O rompimento de uma adutora da Sabesp por volta das 17 horas dessa quarta-feira, foi a causa do desabamento de parte da Estrada Velha de Cotia, entre a Estrada do Embu e a Estrada do Capuava, na Granja Viana.
O engenheiro Silvio Leme, secretário-adjunto de trânsito, foi chamado por volta das 16:30hs para verificar algumas trincas no asfalto. Quando estava no local, após decidir interditar a área, ouviu um estrondo e um pedaço da rua foi engolido.
A pressão da água foi tão grande que empurrou uma coluna de sustentação da parede do Assai Atacadista, de aproximadamente 40cm de diâmetro, empurrando as gôndolas dentro da loja.
O local ficou totalmente cheio de barro e foi interditado pela Defesa Civil.
A adutora que rompeu tem 150mm, e abriu um buraco de 10 metros de profundidade e 20 metros de diâmetro.
Segundo o Secretário de Obras - Toninho Melo, amanhã ás 9 horas acontecerá uma reunião entre a Sabesp, o Assaí, a Secretaria de Obras, Secretaria de Habitação, Secretaria de Trânsito e Defesa Civil, além da presença da COSESP - seguradora da Sabesp.
Luis Gustavo Napolitano - secretário-adjunto de obras da Granja Viana disse que assim que a rua for recuperada, será proibido o tráfego de caminhões no local.
O secretário de Habitação - José Lopes - evacuou a empresa Tecno Stamp, localizada na altura do local que desabou. Amanhã será feita a vistoria no local para saber se ela permanecerá ou não interditada.
Estão sendo feitas faixas pela secretaria de trânsito, para colocar no local, informando sobre o risco de vida.
Fau Barbosa
2 comentários:
Ótima reportagem!
Só uma correção, Embu não tem acento!
Grato
Olá! Indicarei seu blog aos meus alunos do fundamental II do Colégio Arautos. Irei estudar com eles o fato ocorrido na Estrada Velha de Cotia. Sou professora de Geografia e preparei uma sequência didática sobre o assunto. Obrigada!
Postar um comentário