quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estrada Velha de Cotia desaba e interdita Assai Atacadista

O rompimento de uma adutora da Sabesp por volta das 17 horas dessa quarta-feira, foi a causa do desabamento de parte da Estrada Velha de Cotia, entre a Estrada do Embu e a Estrada do Capuava, na Granja Viana.
O engenheiro Silvio Leme, secretário-adjunto de trânsito, foi chamado por volta das 16:30hs para verificar algumas trincas no asfalto. Quando estava no local, após decidir interditar a área, ouviu um estrondo e um pedaço da rua foi engolido.

A pressão da água foi tão grande que empurrou uma coluna de sustentação da parede do Assai Atacadista, de aproximadamente 40cm de diâmetro, empurrando as gôndolas dentro da loja.

O local ficou totalmente cheio de barro e foi interditado pela Defesa Civil.
A adutora que rompeu tem 150mm, e abriu um buraco de 10 metros de profundidade e 20 metros de diâmetro.

Segundo o Secretário de Obras - Toninho Melo, amanhã ás 9 horas acontecerá uma reunião entre a Sabesp, o Assaí, a Secretaria de Obras, Secretaria de Habitação, Secretaria de Trânsito e Defesa Civil, além da presença da COSESP - seguradora da Sabesp.

Luis Gustavo Napolitano - secretário-adjunto de obras da Granja Viana disse que assim que a rua for recuperada, será proibido o tráfego de caminhões no local.

O secretário de Habitação - José Lopes - evacuou a empresa Tecno Stamp, localizada na altura do local que desabou. Amanhã será feita a vistoria no local para saber se ela permanecerá ou não interditada.

Estão sendo feitas faixas pela secretaria de trânsito, para colocar no local, informando sobre o risco de vida.

Fau Barbosa

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima reportagem!
Só uma correção, Embu não tem acento!
Grato

Profª Ketlin disse...

Olá! Indicarei seu blog aos meus alunos do fundamental II do Colégio Arautos. Irei estudar com eles o fato ocorrido na Estrada Velha de Cotia. Sou professora de Geografia e preparei uma sequência didática sobre o assunto. Obrigada!