sábado, 9 de janeiro de 2010

Morro Grande é o mais prejudicado com a chuva de ontem

Situação caótica em Cotia.
Na rua da Conquista, no Jd. Panorama, a Defesa Civil está acampada no local dando apoio ao bairro. Os bombeiros idem.

No Morro Grande, a situação é pior, e conta com a Defesa Civil, Bombeiros e Eletropaulo dando apoio.
Em apenas uma hora e meia, choveu de 40 a 60 mm na região. Isso fez com que várias árvores caíssem sobre a rede, deixando o bairro e o hospital das Graças totalmente sem energia. Na área do Hospital das Graças caiu mais de 3km de barreiras na estrada, de acordo com José Rafael, da Defesa Civil.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Dr. Laércio, que entrou em contato comigo, a eletropaulo restabeleceu a luz no bairro menos no Hospital que está a luz de lampiões. O gerador pifou por conta da descarga elétrica de cabos rompidos, e a sorte é que é umhospital de retaguarda, sem cirurgia. Lá estão internados hoje, cerca de 80 pacientes, sem risco e bem acomodados.

O único acesso ao Morro Grande é pela Estrada das Mulatas, no Tijuco Preto, que apesar de ter alguns pontos de alagamento, está com a ponte em ordem. A estrada do Morro Grande está alagada e só passam caminhões e ônibus. Mas isso é por enquanto, por que já não se consegue ver a cabeceira da ponte. Todo o asfalto foi trincado. De acordo com o secretário, ali terá de ser feita uma obra de grande porte.

Além das árvores que cairam, muitas pedras rolaram o morro. O pior ponto é no km 39 da Estrada do DAEE.

O medo é que o excesso de água na represa cause uma cheia entre meia noite e 3 da manhã. São 8 mil litros por segundo descendo o Rio Cotia.

Vamos rezar que não chova mais na madrugada, para que o caos instalado hoje na cidade não fique pior.

Amanhã coloco as fotos para vocês.
Boa noite!
Ou melhor, Bom dia! (02:20hs)

Fau Barbosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia,

Em 31 de Julho/09 enviei um email com algumas fotos para mostrar o problema que os moradores do bairro do Morro Grande estão enfrentando, praticamente o ano todo a ponte localizada na estrada do Morro Grande fica impossibilidade de passar pelo nivel d'agua tanto pela chuva como pela barragem, já é de conhecimento da Prefeitura mas continuamos a enfrentar este problema e aguardando uma breve solução.
As únicas alternativas para acesso a este bairro é pelo Jardim Sandra um local de dificil acesso por ser estrada de terra e ser totalmente dentro de mata fechada e perigoso como é de conhecimento de todos, ou pelo bairro das mulatas que também é estrada de terra.
O problema não é somente da ponte ficar intransitavel pela chuva após a mesma a estrada fica repleta de buracos que praticamente pega todo o asfalto causando assim prejuizo aos moradores por ser um trecho sem iluminação de rua.

Já fazem 1 ano que enfrentamos este problema nenhuma destas imagens é novidade para os moradores porque presenciamos isso faz tempo mas até o momento não teve nenhuma solução , agora se não basta-se o trecho do Jd sandro tb esta enfrendo o mesmo problema, o que será dos moradores deste bairro, espero que não fique apenas nas divulgações dos problemas que enfrentamos hoje e seja dado uma solução a este bairro e outros vizinhos.

Agradeço a divulgação e a atenção.

Cristiana de Moraes
Moradora