terça-feira, 25 de setembro de 2007

REUNIÃO NA PREFEITURA - ACESSO KM 23

REUNIÃO NA PREFEITURA SOBRE MELHORIAS NO ACESSO DO KM 23
Cotia. 25 de setembro de 2007.

ATA DE REUNIÃO
Reuniram-se, aos 25 dias do mês de setembro, na sala de reuniões da Prefeitura de Cotia, os seguintes representantes:
Representante da Comunidade – Fátima Barbosa (Paisagista)
Movimento Granja Viva – José Roberto Baraúna (Presidente)
Wal-Mart - Fabiana Pedroso (Gerente de Projetos)
Wilma Loures (Assessoria Corporativa)
Luciana Barzi (Gerente de Projetos)
Core Arquitetura – Eduardo Laterza (Arquiteto)
Rose Parra (Arquiteta)
Concima/Cyrela – Lúcio Gomes (Coordenador de Obra)
Sispar/Gafisa – Paulo Roberto Funari (Diretor de Incorporação)
D.E.R. – Vivaldo Basílio (DER Cotia)
Prefeitura de Cotia – José Lopes (Consultor Técnico)
Onofre Ferreira (Diretor de Engenharia, Urbanismo e
Posturas)
Ace Propaganda – João Lino (Publicitário)
(Ausentes na reunião os Srs. Marcelo Kingston da BrMalls/Shopping, Sérgio Gonçalves da G.E., e Luis Gustavo Napolitano da Sub-Prefeitura da Granja Vianna, os quais tinham compromissos pré-agendados - porém já cientes do assunto).
A reunião foi convocada pela Representante da Comunidade, Fátima Barbosa, com o objetivo de serem analisados os projetos atuais e apresentadas novas alternativas de melhorias nas questões do acesso no entorno do km 23 da Rodovia Raposo Tavares, em função da chegada de novos empreendimentos (Wal-Mart, BR Malls/Shopping, Concima/Cyrela e Sispar/Gafisa).
O que foi discutido:
Situação Atual:
O projeto atual contempla que, todo o tráfego de veículos procedente da Av. São Camilo, Estrada da Aldeia, Carapicuíba, Osasco e regiões adjacentes, além dos veículos vindos de SP, após acessar o viaduto Willian Ortiz, deverá obrigatoriamente, seguir pela rua Adib Auada, para chegar aos empreendimentos em questão.
Ocorre que a alça de acesso atual da rua Adib Auada é um cotovelo em aclive à direita, extremamente inadequado, bem como a própria rua não comporta o excesso de tráfego previsto, por ser estreita, com vários pontos de acessos à empreendimentos comerciais e Condomínios residenciais.
Tal situação preocupa a comunidade cuja segurança estará comprometida.
Outro ponto discutido foi relativo aos veículos que, vindos diretamente da Raposo Tavares, acessam as ruas Adib Auada, Monet e Mathias Ayres, causando vários acidentes.
Falou-se ainda do problema do acesso do trânsito local à marginal da Raposo, que deve ter uma saída independente do acesso do Shopping e Wal-Mart, como escape do trânsito local intenso dos empreendimentos
Situação Proposta:
Criação de uma alça de acesso para captação do tráfego procedente da Av. São Camilo, Estrada da Aldeia, Carapicuíba, Osasco e regiões adjacentes, descendo diretamente do viaduto Willian Ortiz, margeando a Raposo Tavares, em direção ao Wal-Mart e ao Shopping.
Melhoria do acesso às ruas Adib Auada e Monet, utilizando uma parte do terreno da G.E. para construção de um novo acesso.
Colocação de obstáculos divisores entre a Raposo Tavares e ruas Adib Auada, Monet e Mathias Ayres, evitando o acesso direto de veículos e conseqüentemente, os acidentes.
Em contato com a G.E. por telefone, a representante da Comunidade agendou uma reunião com os responsáveis, que a informaram inclusive, que estão dispostos a ceder uma parte do terreno para as eventuais obras de melhorias do entorno.
Tal reunião acontecerá na próxima 6ª feira dia 28 de setembro, às 10:30 hs, nas dependências da G.E., com a presença de representantes da Prefeitura de Cotia e do DER.
Após essa reunião, os envolvidos serão comunicados e as parcerias firmadas.
Fátima Barbosa

Nenhum comentário: