segunda-feira, 17 de novembro de 2008

UMA VIAGEM PELO "BEM"...

Olá queridos...

Ontem tive um domingo maravilhoso, depois de tantos outros normais, em meio à correria de Campanha e de trabalho.

Fui convidada para um encontro da executiva do meu partido (PSDB), num hotel em Águas de São Pedro-SP.
Levei comigo meus companheiros de Campanha, o Julinho, e a Sonia.
Saímos de SP as 7 da madruga, rumo à Píracicaba...que cidade linda! Toda organizada, arborizada, sustentável!!! adorei.

De lá seguimos para Águas de São Pedro, onde se realizaria nosso encontro, no hotel Thermas Water Park, da Silvia Andrade, um lugar delicioso, em meio ao vale, além de um exemplo em sustentabilidade local!




Ao chegar, o carinho habitual estampado num grande abraço da Fátima Guimarães, prefeita de Itajú, que se tornou uma grande amiga!

E também da Nancy Thame, e do próprio Thame, que sempre me recebem com muito carinho! (Além, claro, da presença das tucanas candidatas às eleições de 2008, algumas inclusive eleitas).

Tive a oportunidade de conhecer o prefeito eleito de Piracicaba, Barjas Negri, (eleito com 88% dos votos, e se tornando o prefeito mais votado do País!),
assim como o prefeito de São Pedro, Eduardo Modesto, e do prefeito de Santa Maria da Serra, Ercidio.

Essa foi uma das primeiras reuniões de candidatas do PSDB em todo o País, e após ouvirmos a abertura do encontro pela prefeita Fátima Guimarães, pudemos escutar as sempre sábias palavras de um ícone dentro do nosso partido, e futuro candidato ao Senado, Deputado Mendes Thame.

Thame, como sempre, falou com propriedade.


Disse que "a Eleição não é só um evento, precisamos de algo continuado, permanente. Nossa participação ajuda a melhorar o País, a melhorar a vida das pessoas! A eleição não se ganha só com idéias, se ganha com pessoas, com a efetiva participação das que se importam com os demais. Por isso, temos de trazer as melhores pessoas para o nosso partido, para melhorar a vida dos menos favorecidos. Só perde a eleição quem não disputa!!!"

Após os prefeitos conversarem com todos, foi a vez do palestrante Rui Botesi, da FGV, presentear a todos com uma palestra sobre LIDERANÇA SERVIDORA.




De lá, aproveitamos o dia lindo de sol, para ir conhecer São Pedro, bem pertinho. E o lugar nos chamou a atenção, nos encantou e nos remeteu a Cotia...fico pensando como nossa cidade ficaria linda se se espelhasse naquela cidadezinha...ruas arborizadas, toda ajeitadinha, um centrinho tipo Campos do Jordão, animado, cheio de gente confraternizando...um lugar prá lá de sustentável!

Passeamos bastante e de lá pegamos novamente a estrada, com destino a Brotas...a primeira cidade a assinar o protocolo de Municipio Verde...
passamos por uma Serra maravilhosa, com uma paisagem belíssima, onde paramos para tirar fotos, claro, afinal o lugar merecia ser registrado, tamanha beleza!



Depois, já na cidade, fomos tomar um belo e delicioso sorvete duplo e depois molhar o pé no rio onde é uma delicia fazer Bóia Cross...kkk.




Sem horário prá voltar, de novo na estrada, passamos por Rio Claro...cidade bonita, onde passei bons momentos há muito tempo...mas que cresceu demais e perdeu aquela coisa de "interior"...(O que me fez acreditar ainda mais que não podemos deixar que aconteça a mesma coisa com o nosso Munícípio...desejo que ele cresça, mas que preserve sempre a sua identidade...).

De volta à Granja, para fechar a noite, encontramos o  prefeito Carlão Camargo, no RT23, e aproveitamos para falar de política, das ações pontuais que ele deve iniciar em nosso Município. Carlão já está trabalhando, se articulando para melhorar o nosso cantinho a partir de 01 de janeiro.

No próximo sábado, o PSDB estará reunindo todos os prefeitos e vereadores eleitos, além do seu secretariado feminino (PSDB Mulher).

Estarão presentes o presidente Fernando Henrique, que fará a abertura do encontro, e o Governador José Serra, que fará o encerramento.
Estarei lá, para participar e registrar esse "momento tucano em busca de mudanças positivas",
e depois conto prá vocês!

Um beijo no coração,
Fau

Um comentário:

Anônimo disse...

Também tenho a impressão que o "Carlão" tem tudo para fazer o melhor governo que Cotia já teve. Tem um conhecido meu como vice, e muitas pessoas que oram para que ambos trabalhem de uma maneira exemplar. Que não deixem essa oportunidade passar. Se tudo der certo, estarei cobrindo no dia 1º a posse para a RIT ( Rede Internacional de Televisão. Forte abraço.