quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ENCONTRO FALA SOBRE A CRISE

Queridos:

Como havia dito a vocês, fui convidada pela executiva do meu partido, a participar do 5º Encontro dos Tucanos Eleitos de São Paulo, realizado ontem nas dependências do Jockey Club de São Paulo, na Rua Boa Vista.

(Isso se deve, não por que fui eleita, mas porque por conta do secretariado feminino, do PSDB Mulher, o qual, com o apoio da base estadual, estarei trazendo em breve para Cotia).

Cheguei por volta de 9 da manhã, fiz o credenciamento, e fui encontrando amigos do secretariado. Lá pelas 10hs, chegou para o encontro o prefeito eleito, Carlão Camargo e se juntou ao grupo de tucanos.

A abertura do encontro foi feita pelo sempre querido presidente Fernando Henrique, que nos brindou com tão importantes palavras a respeito da situação atual do País.

Falou das responsabilidades dos prefeitos eleitos pelo nosso partido - PSDB - dizendo que os mesmos não devem esquecer os critérios de competência, e que esse é o primeiro passo para um bom resultado no governo de cada um.

Disse que cada um deve buscar a base de apoio do partido, nunca esquecendo que o dinheiro público tem que ser cuidado com responsabilidade.
Nas decisões tomadas nas prefeituras deve prevalecer o espírito público (gestão participativa), e a decisão final deve refletir o interesse público!

Enfatizou que os tucanos tem Estilo, não são ambíguos! Tem que ser claros, diretos, simples, sem mostrar grandeza, pois não somos melhores do que ninguém. Temos que ter estilo e unidade.

Falou sobre os meses que se aproximam e que serão dificeis. A crise é complexa, pois o mercado perdeu não só a liquidez mas também a confiança. A recessão pode sim se aproximar, mas precisamos estar atentos para o perigo que é a Depressão.

Após uma abertura emocionante, disse que o PSDB é um partido de posição. Posição no dia-à-dia, nas ruas, com o povo, pois a mídia não mostra metade do que se trabalha.

"Não somos gatos pardos, somos tucanos! Não precisamos ter vergonha de dizer o que somos! Uma nação se faz no decorrer de gerações"!

O presidente estadual, Mendes Thame, também nos deixou uma bela mensagem, dizendo que "A política foi feita para melhorar a vida das pessoas, caso contrário ela não serve para nada"!

Thame passou a palavra ao economista Sergio Bresserman, que nos mostrou com propriedade a situação atual, enfatizando maneiras de como podemos enfrentar o momento de crise mundial. (vejam matéria completa na minha coluna do site da Granja - http://www.granjaviana.com.br/ - Coluna de Olho na Granja).

O presidente nacional do PSDB, Senador Sergio Guerra também estava presente e falou à todos!

Após várias palestras muitíssimo interessantes, tivemos o encerramento do evento com o Governador José Serra, que ao contrário do que as pessoas dizem, estava sorridente, alegre, e se surpreendeu com a presença em massa dos 204 prefeitos ali.

Saí de lá quase 19 horas, aproveitando o final do evento para conversar com a cúpula do partido sobre ações participativas para o nosso Municipio.

E mais uma vez, tive a certeza de que estou num partido preocupado com o bem estar comum, e como o presidente Fernando Henrique fez questão de frisar, nesse momento, por circunstâncias históricas, o PSDB é o único partido capaz de melhorar este País!

Um beijo
Fau Barbosa

Nenhum comentário: