sábado, 29 de novembro de 2008

CONSELHO DA CONDIÇÃO FEMININA FAZ EVENTO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES!

Aconteceu na última 3a.feira, 25 de novembro, no Palácio do Governo, a cerimônia de comemoração do Jubileu de Prata do Conselho Estadual da Condição Feminina.

A cerimônia contou com a presença do Vice-governador Alberto Goldman e da Ministra chefe da Secretaria Especial de Política para Mulheres, Nilcéia Freire.

O secretariado do PSDB MULHER DE São Paulo, também estava presente!


PSDB Mulher prestigia evento - Fátima Guimarães, Fau Barbosa, e Nancy Thame


Rosemarie Correia, presidente do Conselho, fez a abertura agradecendo à todos os presentes. Disse que o Conselho foi responsável por muitas vitórias, entre elas a implementação da Delegacia da Mulher.

Criado em 1983, tem sido responsável por estudos, debates e pesquisas que visem a mulher e qualquer discriminação sobre ela existente.

Disse que há muito a avançar e essa é uma luta que não pode parar. Exige que estejamos sempre vigilantespara eliminar todos os resquícios de uma cultura que discrimina a mulher.



- Auditório Lotado para o evento feminino -

A Ministra Nilcéia enfatizou que temos de combater a violência feminina, a violência continuada do lar, os estupros dentro de casa, o assédio no ambiente de trabalho, a violência moral de não ter um salário compatível com o dos homens.

O grande desafio se dá no plano de convencimento de que a violência contra a mulher não é só um problema da mulher, mas de toda a sociedade brasileira.

Foi assinado pelo Vice-governador Alberto Goldman, um termo de adesão ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. São Paulo já tem uma estrutura extremamente organizada, mas vai melhorar ainda mais.

Simultaneamente, o Jubileu contou com mais 3 eventos:

- O lançamento do um livro que relata a trajetória dos 25 anos do Conselho, chamado "EMPODERANDO MULHERES";

- O lançamento do Selo e o Carimbo alusivos ao Jubileu, feito pelo presidente dos correios ajudando a divulgar essa causa, com a imagem de uma mulher flutuando, com a legenda "Voar é preciso";

- e o lançamento da Medalha Ruth Cardoso, em homenagem à 1a.dama que tanto se empenhou na luta contra a desigualdade social e foi uma das fundadoras do Conselho.

Goldman enfatizou que a luta deve abranger o mercado de trabalho, as políticas de saúde pública, além de uma condição social mais digna e justa que é de direito de todas as mulheres.

"Não podemos esquecer da importância da Mulher na conquista da Democracia!"

- Coquetel servido após o evento, no salão principal -

Lembrando que em 2007 tivemos 280 mil ocorrências, um número que agride à todos, pois é inferior à realidade. Precisamos atuar em cima das causas!

Vamos divulgar o abaixo-assinado no site:
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/
Assinem, peçam para que todos assinem.Somente nos mobilizando, poderemos vencer mais essa luta contra a discriminação feminina.

Beijinhos,
Fau Barbosa

Nenhum comentário: