quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NOVO COMANDANTE NA PM DE COTIA

Estive no ultimo dia 29 de outubro, presente em mais uma reunião do Conselho de Segurança - CONSEG - Granja Vianna, realizada este mês na sede do NUEPO, onde tive o prazer de conhecer o novo Comandante da Policia Militar em Cotia, Tenente Odair Marcelo.

O tenente veio substituir o Capitão Valente, que foi transferido para Carapicuíba em meados de setembro.

Ele se apresentou, e informou que deverá permanecer como interino por pelo menos 1 ano, pois o capitão que foi designado para substituir o Cap. Valente, está num programa de formação de Oficiais.

Nos disse que seu objetivo é fazer um bom trabalho em Cotia - cidade que ele gosta muito - além de administrar o efetivo e trabalhar com o policiamento comunitário. Está no batalhão há 2 anos, é uma pessoa dinâmica e muito acessível, e nos informou que uma das suas incumbências é incentivar a volta do Conseg Cotia Centro, e reestruturá-lo.

Como novidade, está formando o Pelotão de Força Tática de Cotia, com efetivo remanejado internamente e para o qual já possui 3 viaturas. Ainda esta semana enviará 9 soldados para o treinamento, que deve durar em torno de 2 a 3 meses.

Ele também informou que o CAD (Centro de Atendimento de 190) não existe mais em nenhum Município da região Oeste da Grande SP, e que hoje, quem ligar 190 será atendido na central de Osasco, que acionará as viaturas.

Colocamos a situação de hoje para ele, informando os pontos críticos na Granja, falando sobre os assaltos freqüentes nas saídas de bancos, feito por motoqueiros, além do aumento dos índices de sequestros-relâmpagos entre os kms 21 e 28.

No final da reunião, trocamos idéias e propostas positivas, e o tenente se colocou à disposição da Diretoria do Conseg para fazermos um trabalho em conjunto, visando melhorar a segurança na Granja Vianna.

Seja bem-vindo Tenente Odair!

Sinceramente esperamos que você consiga mesmo melhorar as coisas por aqui!

Fau Barbosa

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Fau!

Você sabe informar quando retornará as atividades do conseg Cotia Centro?

abç

Unknown disse...

Boa tarde Fau!

Você sabe informar quando será reativada as atividades do conseg Cotia Centro?

abç

Anônimo disse...

Fau,quero fazer uma afirmação e não comentário, a nossa maravilhosa Granja Viana esta passando por inúmeros furtos, aliás com arrombamentos e ainda digo mais, fui informada que estamos até sem viaturas (somente )2) para atender toda a Granja Viana.De Janeiro para cá a insegurança esta demais.