terça-feira, 20 de novembro de 2007

WAL-MART E O POSTO DE SAÚDE DO ATALAIA...

E VAMOS FICAR DE OLHO.....

Parceria reforma Posto de Saúde do Atalaia

O Pronto Atendimento do Atalaia, região central de Cotia, será entregue à população com uma nova cara em janeiro. As obras iniciadas este mês pelo Wal-Mart Brasil vão melhorar a infra-estrutura de atendimento aos pacientes.A unidade atende emergências e é sem dúvida a mais movimentada da cidade. As péssimas condições de conservação e higiene do local vinham sendo constantemente questionadas por usuários. Segundo o diretor administrativo do posto, Paulo Eduardo da Mota, a reforma caminha em ritmo acelerado. Para não comprometer o atendimento, durante o dia a obra segue mais acelerada na parte externa, a noite, quando o movimento diminui, nas dependências internas. A reforma envolve desde pintura interna e externa do prédio, até a reforma de várias dependências como farmácia, sala do médico, cozinha, central de esterilização, emergência, enfermaria, e recepção. A varejista também vai financiar a ampliação da sala de gesso, almoxarifado da farmácia e a construção de um sanitário.O final das obras está previsto para fim de dezembro “e deve melhorar bastante os atendimentos”, diz Paulo.O Wal-Mart Brasil está instalando uma loja na Granja Viana – altura do km 23,5 da Raposo Tavares - que deve ser inaugurada em poucos dias. Segundo a filosofia da empresa, a idéia é se envolver com as comunidades das cidades onde se instala. Entre as ações, está prevista para esta terça-feira, 20, um mutirão de saúde no recinto de eventos em frente a Prefeitura de Cotia para atender a população.
A emergência ganhará mais espasço para observação de adultos e crianças
A sala de gesso será ampliada
Neste local está sendo construida a farmácia e mais uma sala para a recepção do ambulatório
Novo Almoxarifado de 20 metros quadrados
Fonte: Cotiatododia
Finalmente a informação chegou! Agora precisamos estar atentos para ter certeza que o prometido será cumprido e não parte dele como o Wal Mart fez com nosso acordo sobre a construção do hipermercado.
Além disso, vamos ficar atentos para saber qual será a contra partida do Shopping.
Será que estará incluído a iluminação da Adib Auada, a 4º alça de acesso, a passarela e a conservação das ruas da Granja? Ou somente será a reforma de outro posto de saúde?Bjs
Alessandra
terça, 20 novembro, 2007 12:37
Alessandra, uual seria a parte não cumprida pela Wal-Mart?
Note que estão impondo a iniciativa privada uma obrigação do poder público.
Seguindo a onda da "responsabilidade social" toda grande empresa privada tem um programa de apoio a comunidade local, entretanto, cabe aos moradores de Cotia cobrar de vereadores e prefeito a conservação do posto de saúde, ruas, e no caso da passarela, a responsabilidade é do DER.
O justo é o justo!
quarta, 21 novembro, 2007 00:07
Repasso aqui um comentário que acabei de enviar para o Movimento Granja Viva, em resposta a uma foto do cáos na frente do Wal-Mart no dia da inauguração:"Prezados, quando eu falei que o pessoal que estava se reunindo com o Wal-Mart estava sendo manipulado, fui tirado da lista de distribuição.
Desta forma, a manipulação acabou. Há alguns dias recebi um BLOG da Fátima Barbosa (esqueceram de me tirar desta lista de distribuição) informando da "parceria" do Wal-Mart com a Prefeitura, na qual o Wal-Mart vai dar um jeito no posto de saúde do Atalaia.
Um jeito que nem devia acontecer, já que a prefeitura é que é responsável em manter aquilo em ordem. Por que a Prefeitura não faz o que o seu "job description" define que está em suas obrigações?
Fico pensando como é que uma arrecadação de 1/4 de bilhão não é suficiente para fazer o que é de sua obrigação ...Seria o caso de enaltecermos a Prefeitura pelo seu empenho em criar oportunidades (de "bem-fazer")?
Ou deveríamos nos preocupar com a(s) atitude(s) diversionistas do empresariado?
sexta, 23 novembro, 2007 11:02
Oi Edgard, boa noite:
Não sei porque vc está dizendo que te tiraram da lista, pois vc continua no mailing normalmente, e acho que o que vale é a real liberdade de se expressar...vc tem todo direito de achar que estávamos sendo manipulados, mas em nenhum momento deixamos de pressionar o Wal Mart. Caso vc e os outros não saibam, muito antes de iniciar a Campanha contra a saida de caminhões pela Adib Auada, eu já havia fechado com eles um ponto comercial dentro da loja.
E nem por isso, deixei de "meter a boca" e liderar o grupo (a iniciativa foi toda minha), quando foi necessário. Prova é que 1 mes antes de inaugurar meu ponto, soltei na imprensa toda os itens que o Wal Mart não cumpriu.
Acho que jamais poderia ficar quieta depois de levantar a bandeira e representar com responsabilidade a comunidade do entorno.
Muitos me diziam que era melhor eu ficar calada, afinal seria "lojista", mas sou da opinião que se tenho razão, e se estou representando uma comunidade, não posso ser omissa.
Há ainda alguns pontos a serem acertados em termos de acessos, que competem ao DER e não mais ao Wal-mart. Estou na cola deles (DER) e o projeto que apresentei na reunião da prefeitura, onde sugeri uma agulha antes da saida do Wal-mart (para a Raposo), vai ter que sair do papel, pois ficou claro ontem e hoje, que em dias de movimento na loja, quem não tem nada com isso e quer pegar a Raposo, acaba prejudicado e passa por cima da grama, como ocorreu na inauguração.(o que além de detonar a grama, pode causar acidentes graves).
Esteja certo Edgard, que mantenho meu compromisso de continuar indo em busca de soluções para os nossos problemas. E pode continuar enviando seus comentários sempre, a troca de idéias é muito importante, mesmo que sejam divergentes umas das outras.
Abraços
Fátima
sexta, 23 novembro, 2007 22:32
Oi Alê:
Nessa próxima semana devo entrar em contato com a BR Malls novamente, para saber novos detalhes do shopping. Assim que tiver algo, todos ficarão sabendo.
beijos
Fátima
sexta, 23 novembro, 2007 22:44
Olá Ricardo, boa noite!
A parte não cumprida pelo Wal Mart que mais irritou aos moradores, foi relativa ao fechamento da obra com tapumes. Eles nos prometeram por escrito que os tapumes só seriam abertos em casos de emergencia. Claro que isso não aconteceu.
Ficaram abertos a obra toda, e nossa rua virou um caos. Funcionarios "largados" nas calçadas, caminhões estacionados na contra mão, no meio da rua e nas portas das pessoas...
Quanto a passarela, a responsabilidade não é do DER, o Wal-Mart se prontificou a faze-la como parte da obra da marginal, porém me disseram na quarta feira que eles tem 240 dias para iniciar a construção dela. Vamos monitorar.
abraços,
Fátima
sexta, 23 novembro, 2007 22:48
Isso nã passa de esmola.
E ainda fizeram no lugar errado, deveriam fazer a reforma do posto do Parque São Jorge que é mais perto. Os "empresários" de Cotia que dêm sua contribuição social para melhoria do posto do Atalaia.A situação é igual à "Venda de Indulgências" promovida pela Igreja Católica antes da Reforma. A prefeitura permite os maiores "pecados" em troca de esmolas.
Pobre país, pobre cidade. Se uma das cidades mais ricas do estado mais rico tem que aceitar esmolas estamos perdidos.
Falta um mínimo de postura para nossos governantes, são mixos de dar dó.
segunda, 26 novembro, 2007 21:14
240 dias para fazer uma passarela?
Deveria estar pronta junto com o empreendimento, pois faz parte dele.Convido a todos para ficarem tomando cerveja no RT23 e assistir os atropelamentos.
Tem quem goste de emoções fortes.Quantos morrerão nos 240 dias?
Podemos fazer apostas. Na base de 1 por semana aposto 35.
Pensando bem não deverá ser tanto já que a Raposo está meio parada.
Vamos ficar em 17.Seria cômico se não fosse trágico, mas como a maioria será de pedestres pobres a coisa ficará por isso mesmo.
quinta, 29 novembro, 2007 12:01

Nenhum comentário: