quinta-feira, 1 de novembro de 2007

AVENIDA SÃO CAMILO

Moradores querem solução para São Camilo

O cotiatododia mapeou a avenida São Camilo, depois de receber carta com a justa reclamação do leitor Ofir Elias Filho, que mora na Granja há 15 anos, em sua carta fala do perigo que é trafegar pela avenida.
“Chego às vezes tarde do trabalho e cruzo com animais na pista.
Os buracos nos expõem a riscos constantes de batidas com os carros em sentido contrário.A iluminação é precária. Como podemos exigir das prefeituras de Cotia e de Carapicuíba melhoras nesta via? Espero que ninguém perca a vida para que alguma providência seja tomada”.

A avenida São Camilo é uma das mais antigas do bairro, como a Estrada da Aldeia publicada na semana passada, liga a Granja Viana à Carapicuíba.
Além de inúmeros condomínios e residências, a São Camilo possui vasto comércio.
Mas o que chama realmente a atenção na via é a falta de sinalização, de calçada, de recuo para pontos de ônibus além da incontável quantidade de buracos. Cotiatododia
Aumento no volume de veículos e riscos de acidentes são constantes
O volume de veículos que transita diariamente pela via nos dois sentidos aumenta a cada dia. Carros, caminhões, motos, bicicletas e ônibus dividem o mesmo espaço com pedestres e animais já que calçada é coisa rara de se ver durante todo percurso.
Outro aspecto observado foi a velocidade com que os veículos transitam, com certeza muito acima da permitida para o local e condições da avenida, o que aumenta o risco de acidentes e atropelamentos.

Adhbar Antônio Filho, 48, que trabalha, há alguns anos, como porteiro do Recanto São Camilo, localizado no cruzamento das avenidas São Camilo e José Félix de Oliveira, conta que o trânsito e risco de acidentes nesse local é muito grande, principalmente, nos horários de pico.
“Segunda-feira às sete horas é um absurdo, ninguém se entende ou consegue andar, é só buzina e xingamento”. Para ele um semáforo seria a solução para tal problema.

Para Patrícia Perini, “pela quantidade de ciclistas que circulam pela avenida, conduzidas pelos trabalhadores que todos os dias vão e vêm de seus empregos, uma ciclovia seria fundamental”. “Mais uma vez o velho bordão pagamos os impostos e as prefeituras nunca têm dinheiro. Absurdo!”, completa Ofir Filho.

O sub-prefeito da Granja Viana Luiz Gustavo Napolitano mais uma vez diz que melhorias para a via só em 2008.
“Neste momento a sub-prefeitura realiza operações tapa-buracos no Parque Alexandra e Jardim do Engenho, preciso respeitar uma programação”, argumenta Napolitano.
Mas, segundo ele, ao menos uma operação tapa-buraco está prevista para a via ainda este ano.

Colaboração: Cotiatododia

Nenhum comentário: