A BR Malls começou "Mall" sua obra do Shopping, na Adib Auada...
Após a reunião com os moradores, acabou cortando árvores que poderiam ser transplantadas...
e haviam prometido à Comunidade que iriam ver a possibilidade do transplante...
E então...
Na tentativa de minimizar o estrago, nos perguntou o que poderia ser feito, e sugeri que urbanizassem a praça na nossa rua, transplantando as árvores que ainda não tinham sido cortadas. (1 mangueira, 1 quaresmeira, 1 abacateiro e 4 paus-ferro).O transplante aconteceu na 6a feira e no sábado, e apesar de não ter tido nenhum técnico ou biólogo acompanhando, vamos rezar que elas sobrevivam, pois foram praticamente "arrancadas" do terreno.
Ontem liguei pro Valdir - responsável pela terraplenagem, e deixei recado, dizendo que "árvores precisam de água, de adubo", pois não basta apenas jogar as coitadinhas na praça e esquecê-las...Há que se ter responsabilidade com elas, e tratos culturais imprescindíveis
nesses primeiros 60 dias de adaptação.Senão, todo o esforço terá sido em vão, e como dizia meu pai "Prá Inglês ver"...
Vejam as fotos e analisem a situação...
bjs
Fau
NOTA:
Acabei de falar com o Valdir por telefone, e combinamos que nos próximos 60 dias a BR Malls será a responsável pelo cuidado da praça. Os 3 paus-ferro que ficaram no terreno serão sangrados a partir de sexta-feira para serem transplantados com calma.
(Vamos, em parceria com o Sub Prefeito Luis Gustavo, utilizá-los nos jardins ao lado do viaduto, juntamente com as palmeiras e outras árvores que estaremos transplantando do Pinus Park, fazendo assim o embelezamento do "Portal de entrada da Granja").
Agora na parte da tarde, iniciarão o plantio da Grama na praça...
as fotos do resultado final eu posto mais tarde pra vcs.
bjs
Fau
CONHEÇAM TODO O PROCESSO NAS FOTOS ABAIXO...
RAÍZES EXPOSTAS DO ABACATEIRO...
VAMOS REZAR QUE ELE SOBREVIVA...
ABACATEIRO SENDO TRANSPLANTADO...
PAU-FERRO SENDO TRANSPLANTADO...
RAÍZES SEM TERRA NENHUMA...
Um comentário:
Posso estar enganado, mas parece que a BR "somos" Malls está fazendo o mínimo necessário para dizer que está fazendo algo pela comunidade.
E esse mínimo esta ocorrendo daquele jeito, ou melhor, sem jeito de um futuro melhor.
Postar um comentário