domingo, 20 de julho de 2008

OS ABSURDOS QUE CONTINUAM ACONTECENDO POR AQUI!





O pior foi a cara de paisagem do caseiro (na segunda foto)...me viu fotografando e nem tchum...queimou tudo...o terreno todo!
Vizinhos:

São 13:00, hoje é domingo, e temos um lindo dia de sol!

Estava eu voltando de São Paulo, quando avistei uma imensa fumaçeira logo na entrada da Granja!

Algum espertinho, aproveitou o domingão de sol, para colocar fogo numa área verde, bem na esquina da Estrada da Aldeia com a Raposo, em frente à Dona Deola.

Parei lá e fotografei o episódio, além de, claro, acionar a Policia Ambiental e ligar para a Guarda Civil, que prontamente enviou uma viatura.

(Pelo que o soldado me disse depois, foi o caseiro que resolveu limpar o terreno que tinha muito mato! Ora...e por que não cortou o mato como todas as pessoas normais o fazem???)

Até quando teremos de conviver com essas queimadas irregulares?

QUEIMADA É CRIME AMBIENTAL!

Lembrando que, ontem, um amigo meu me disse que haviam incorporadores interessados naquele terreno. (coincidência mesmo???? duvido!!!!)

Ahhh....Parabéns à Dona Deola, que segundo o soldado, também acionou a GCM.

Bj
Fau




















2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário retirado do blog http://granjaviana.zip.net/, coincidentemente sobre o mesmo assunto!

A Granja Viana morre. Aos poucos. A agonia é lenta e dolorida.

Leia relato enviado por um leitor, que mora nas proximidades da Estrada da Aldeia. Um total de 270 árvores será derrubado.

"Desastre anunciado Fui informado que as minhas aulas de tênis mudam de lugar. O motivo: o terreno ao lado da quadra foi vendido e começarão a derrubada de mais de 270 árvores. Limpeza total no terreno, que será feita por uma imobiliária. O terreno fica na alça de acesso da Estrada da Aldeia, aquela saída que se pega para ir na Dona Deola. Não sei nem por onde começar a gritar. Se ligo para a Prefeitura para checar se a derrubada é legal, se ligo para a Polícia Florestal? O que me recomendam? Alguém tem um telefone útil para levantarmos essa questão junto às autoridades?"


O que você tem a dizer a respeito? Vai se omitir, como sempre? Ou vai se mexer? Ligar para as autoridades? A imprensa? A mídia eletrônica? O diabo? Você continua dormindo? Não está na hora de acordar?

Anônimo disse...

Esse relato enviado ao blog Granja Viana foi meu.

Fui eu mesmo quem obteve a confirmação do proprietário do terreno, bem como as aulas transferidas - por causa do perigo da derrubada de centenas de árvores, varias com + de 20m, e pelo barulho.

Esse terreno já foi vendido e dará lugar a mais uma área comercial, ao custo da derrubada de absolutamente TODAS as árvores a acontecer à partir desssa semana. Temos que ficar atentos. Soube que já procuraram o dono para falar sobre isso, mas ele negou e diz que tudo é especulação. Se com ele não tem conversa, o jeito é pressionar as autoridades. Obrigado pelo espaço.