terça-feira, 2 de outubro de 2007

RUA ADIB AUADA E OS NOVOS EMPREENDIMENTOS

Parceria deve melhorar acesso da Adib Auada, na Granja Viana
Novos empreendimentos mudaram rotina da Adib Auada
Moradores e empresários da rua Adib Auda (atrás da obra do futuro hipermercado Wall Mart) se reuniram esta semana com representantes da Prefeitura de Cotia, do Wal Mart para decidir os rumos da rua que deixou de ser a mesma desde que iniciaram as obras do novo empreendimento.
Mas o visual e movimento da via ainda pode mudar muito, tendo em vista o anuncio do Shopping Granja Viana e dos novos residenciais (Concima/Cyrela e Sispar/Gafisa).
O “Bico” de acesso pelo km 22,8 é inadequado e perigoso.

A reunião foi convocada pela representante da comunidade, a paisagista Fau Barbosa. Segundo ela, com a chegada dos novos empreendimentos, o projeto atual da Adib Auada contempla que todo o tráfego de veículos procedente das avenidas São Camilo, Estrada da Aldeia, Carapicuíba, Osasco e regiões adjacentes, além dos veículos vindos de São Paulo, após acessar o viaduto Willian Ortiz, no quilômetro 22,8, deverá obrigatoriamente, seguir pela rua Adib Auada, para chegar aos empreendimentos em questão.
“Ocorre que a alça de acesso atual da rua Adib Auada é um cotovelo em aclive à direita, extremamente inadequado, bem como a própria rua não comporta o excesso de tráfego previsto, por ser estreita, com vários pontos de acessos comerciais e à Condomínios residenciais”,
lembra Fátima.

Uma das preocupações da comunidade é o comprometimento da segurança dos moradores. Para o acesso da marginal da Raposo Tavares que está sendo construída - e deve ter uma saída independente do acesso aos futuros empreendimentos, como escape do trânsito local - a proposta foi a criação de uma nova alça de acesso para captação do tráfego margeando a Raposo Tavares em direção ao Wal-Mart e Shopping.
Para melhorar o acesso à Adib Auada, a proposta é utilizar uma parte do terreno da GE para a reformatação do "bico", além da colocação de obstáculos divisores para evitar o acesso direto de veículos que vem da Raposo, nas ruas Monet e Mathias Ayres.
Segundo Fau, a GE está disposta a ceder parte do terreno para melhorar esse “bico” de acesso da Adib Auada.
A empresa ainda estuda a possibilidade de ceder outra parte de terreno para fazer a Marginal que sairá do viaduto em direção ao Wal Mart e shopping.
Ainda segundo Fau, o DER ficou de fazer o estudo da obra.

(matéria veiculada no Cotiatododia)

Nenhum comentário: