segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pinus Park, segundo hound!



No início de setembro, fizemos a denúncia do desmatamento de uma área nativa dentro do Pinus Park, fundos pra o Pinus Village.

Tentamos entrar em contato com o incorporador várias vezes, até que há cerca de 15 dias, tivemos uma reunião no local da obra, com a presença da síndica do Pinus Village, alguns moradores, e o sub prefeito da Granja - Luis Gustavo.
O incorporador Alexandre, (mesmo do Granja 26), nos falou sobre o projeto que contempla a construção de cerca de 53 casas, em média com 180m2, e nos disse que muitas árvores seriam transplantadas, e cerca de outras 30 seriam cortadas. 
Questionei o porque do corte, e me coloquei a disposição para providenciar um local para elas, tentando preservá-las da morte.
O Luis Gustavo sugeriu o Parque Tereza Maia para o plantio e se dispôs a ajudar nesse transplante.



  
 A questão é:
Os moradores denunciaram essa semana que agora a construtora vai aterrar uma área grande, deixando as casas "no nível" das casas do Pinus Village, ou seja, cerca de 2 a 3 metros de aterro, prejudicando inclusive a privacidade dos moradores, pois as novas casas "estarão coladas no muro dos fundos das casas (1,5m ).
Esse aterro com certeza vai matar muito mais vegetação do que era previsto! Muitas árvores serão eliminadas, sem chance alguma.

Os moradores resolveram por bem procurar os seus direitos, convocando uma reunião de condomínio para alinharem as ações e posteriormente, passarem aos envolvidos a nossa visão, pois não podemos perder de vista o objetivo de todos, que é morar em um local agradável, com vizinhos e amigos maravilhosos e a harmonia com a natureza. 
Afinal, para conseguirmos isto, temos que trabalhar em equipe e alinhados.

Gente, a Granja Vianna está sendo "derrubada" aos poucos.
Se não fizermos nada, vamos morar num vilarejo de pedra e cimento, com arbustos para enganar quem não enxerga o que está acontecendo!

Acessem o TV Memória - Niso Vianna e vejam como era a nossa Granja, e ouçam a música "Vilarejo", da Marisa Monte, onde ela retrata bem o que queremos na Granja Vianna.

Nenhum comentário: