domingo, 12 de agosto de 2007

A PONTE IRREGULAR...

Vista da ponte construída sobre o córrego
O planeta está pegando fogo e a maioria das pessoas não se deu conta disto. Continuam desperdiçando água, poluindo em demasia e sujando nossos rios. Li na última edição (460) a denúncia do ambientalista Marcelo Ribeiro sobre o esgoto do CDP e fiquei tão indignado com o absurdo relatado, que quase esqueço outro crime ambiental que foi praticado por aqui: o cometido pelo Supermercado Serrano.
Todos sabem que o rio do centrinho é sujo, sabemos também que o comércio instalado na região despeja esgoto nele há muito tempo, e nunca se preocuparam em tomar alguma providência para reparar esta degradação.
O que a maioria não enxergou foi que, com o objetivo de melhorar seu recebimento de mercadorias, o supermercado resolveu alugar o imóvel de numero 80 da Rua Nova Amazonas (estritamente residencial), para instalar os escritórios e a entrada do depósito.
Até aí nada de novo, desrespeitar o zoneamento parece ser uma coisa normal neste Estado, mas com o intuito de ligar o novo imóvel ao antigo, foi construída uma ponte entre os dois, passando por cima do já sofrido Poscium.
É senhores leitores, eles construíram uma ponte particular que, além de ser proibida por lei federal (desmatar e construir nas margens de rio é um crime ambiental gravíssimo), foi feita sem projeto ou acompanhamento técnico. Os caminhões estão estacionando e trafegando por ruas que em alguns trechos, não são suficientes nem para dois automóveis de passeio.
Enquanto os responsáveis não são punidos ou não se decidem por uma ação positiva, conclamo todos os Granjeiros para que deixem de fazer suas compras no Supermercado Serrano, talvez assim eles entendam a gravidade deste ato.
Eu, como o Sr. Walter Steurer já deixamos de fazer as nossas.
André Alcântara

Nenhum comentário: