quinta-feira, 30 de agosto de 2007

AJUDA...

Desrespeito a idosos
Boa tarde. Gostaria de solicitar sua ajuda para solucionarmos o problema com o comércio ambulante que tem invadido a nossa Granja Viana e desreipetando até mesmo os idosos.Presenciei uma cena que me deixou estarrecida na última segunda(20/08/07).O trânsito estava muito lento no sentido São Paulo, então evitei fazer o retorno naquele momento e levei meu filho que estuda no Rio Branco até a passarela do Km 24 para que não se atrazasse e permaneci ali por alguns instantes para vê-lo entrar no colégio.Neste momento havia várias pessoas sentadas no ponto de ônibus e um senhor de cabelos bem branquinhos puxou assunto comigo comentando sobre o trânsito e começamos a conversar. Em seguida encostou um carro atrás do ponto e desceu um homem e um jovem aparentemente seu filho. Começaram a descarregar o carro. Se aproximaram de nós com caixas nas mãos e pediram licença, ninguém entendeu bem o que estava acontecendo, mas o senhor que estava conversando comigo e a mulher com um bebê no colo que estava ao lado sentados se levantaram atendendo ao pedido.O homem e o jovem simplesmente começaram a montar o "comércio" ali no banco onde eles estavam sentados. Colocou um banco de madeira encostado ao banco e as caixas espalhadas no banco do ponto de ônibus.Nós nos entre-olhamos sem acreditar no que estavamos vendo e o senhor o indagou dizendo: O senhor pediu que nós nos levantassemos deste local público para que o senhor montasse o seu "comércio"? E com a maior brutalidade o homem respondeu: Olha, tio o senhor pode procurar outro lugar pra sentar porque este é o meu local de trabalho onde eu ganho a vida honestamente, é aqui que eu trabalho todos os dias todo mundo já sabe disso, não é mesmo filho!?( Enquanto o jovem que o acompanhava ria).Aquele senhor de idade que infelizmente não tive chance de perguntar o nome era bem branquinho e foi ficando tão vermelho que achei que teria um ataque ou derrame, sei lá. Outra pessoa mais pra frente no banco ofereceu-lhe o lugar e ele recusou e disse que era melhor sair logo dali. Perguntei se eu poderia ajudá-lo de alguma forma, talvez levá-lo a algum lugar mas gentilmente ele me agradeceu e deu sinal para o primeiro ônibus que passou e foi embora. Me senti tão impotente naquele momento, imaginando que aquele senhor poderia até mesmo passar mal dentro do ônibus e ninguem sequer saberia o motivo.Ao ver o senhor embarcar, o homem ainda escarneceu dizendo:Até parece que vou sair lá de Carapicuiba para vir aqui trabalhar e vou ficar esperando a boa vontade desses aposentados desocuparem meu banco.Uma daquelas pessoas perguntaram ao homem se ele teria licença para trabalhar ali e ele respondeu rudemente que não precisa de licença para ganhar a vida.Não sei exatamente se existe algum orgão responsável por isso onde poderia denunciar e solicitar a retirada deste indivíduo deste local. Se nós começarmos a admitir este tipo de "comércio informal" aqui, logo, logo vai ficar parecido com o centro de Carapicuiba, com um camelô por cima do outro.Por favor me ajude se for possível, ou me diga como devo agir.
Atenciosamente,
Shirlei de Oliveira Almeida Souza

Desrespeito a idosos 2
Já encaminhei, via processo, a reclamação para o Departamento de Fiscalização de Ambulantes. Falei com o responsável, Eduardo José Raimundo, e ele vai verificar.
Resposta enviada por Angela Miranda, assessora de Imprensa da Prefeitura de Cotia, à carta enviada pelo Site da Granja com denúncia.

Desrespeito a idosos 3
Carta enviado pelo Sub-Prefeito da Granja Viana Luis Gustavo,
à Fátima Barbosa (Conselho do Meio Ambiente):

Fátima estou enviando para a fiscalização imediatamente!!
Atenciosamente
Luis Gustavo Napolitano

Nenhum comentário: