quinta-feira, 17 de abril de 2008

CIDADE LIMPA...COTIA MERECIA UMA LEI ASSIM...

Vizinhos:

No meio do ano passado, montei uma enquete no Site da Granja, questionando a comunidade sobre
querer ou não a implantação de uma
Lei Cidade Limpa em Cotia, principalmente por causa da Granja Vianna, a bola da vez dos lançamentos imobiliários, e da sujeira nas ruas por conta disso.

A receptividade nessa "primeira sondagem" foi fantástica, mais de 85% das pessoas querem sim se ver livres dessa poluição visual que nos agride cada dia mais!

Cheguei até a ir atrás, para ver se eu não poderia apresentar um projeto de lei como pessoa física, e a resposta foi que não, que teria de ser através de um vereador, ou de um abaixo-assinado com 2% de assinaturas no número de eleitores atuais. (isso simboliza 5000 assinaturas hoje).

O tempo passou, já faz 6 meses, e acho que a coisa tá ficando cada dia mais feia, e precisamos dar um START na vontade da maioria.

Que tal iniciarmos um Movimento em prol da nossa CIDADE LIMPA????

Porque não forçar os anunciantes a se adequarem com uma propaganda menos agressiva????
Não quero tirar o ganha-pão de ninguém, muito pelo contrário.

Apenas quero que respeitem o meu direito de ir e vir, de curtir o verde que eu vim buscar e que hoje está ameaçado pela sujeira que toda propaganda sem regras acaba fazendo.

JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE!
Fau

4 comentários:

RICARDO disse...

São Paulo possui lei municipal que trata da questão de publicidade em locais indevidos como postes, por exemplo.

Para Cotia não tenho conhecimento de legislação sobre o assunto.

Minha pergunta é: se não há alguma ação pública neste sentido, se colocar uma escada num poste e remover essas placas e faixas poderia ser punido de alguma forma pela Polícia, Prefeitura, etc?

Claudinha disse...

Só precisa saber o que podemos fazer, como comentou o Ricardo, façamos um mutirão, pode contar comigo !
Claudia

RICARDO disse...

Se alguém tiver uma escada grande, cerca de 2m, eu começo a serviço neste final de semana. Alguém tem uma escada para emprestar?

Anônimo disse...

Mas a gente pode sair por aí arrancando as placas, sem sermos acusados de "vandalismo" ?????