quinta-feira, 27 de março de 2008

REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA GRANJA VIANNA

Vizinhos:

Acabo de chegar da nossa reunião do Conseg Granja Vianna, realizada no Colégio Sidarta, cujo assunto foi o alto índice de sequestros ocorridos nos últimos dias na ESTRADA FERNANDO NOBRE (km 28).

Muitos dos sequestrados estiveram na reunião, informando ao Capitão Valente e Delegado Alexandre o modo como agem os bandidos.

E como muitos deles não fizeram B.O. , por vários motivos, a Associação dos Moradores da Estrada Fernando Nobre enviou às autoridades e à Prefeitura, um abaixo-assinado, pedindo urgentemente providências no local (policiamento, iluminação, etc).

Nosso Capitão informou que estão sendo feitos PONTOS DE BLOQUEIO ao longo da Estrada, todos os dias.

O Delegado Alexandre informou também que por conta dos B.O.s realizados, 80% dos casos ocorre entre 20 e 22 horas. Porém, moradores ali presentes informaram que muitos sequestros relâmpagos e assaltos tem acontecido em pleno MEIO-DIA.

O Coordenador da Associação, sr. Juan, informou que são vários tipos de assalto:
- sequestro envolvendo dois carros - um vai na frente e em questão de segundos

o segundo aparece atrás e logo a pessoa é rendida. (menos de 5 minutos).
- sequestro com moto.
- assalto à pé (mão armada).

A maioria deles foge pela estrada do Caiapiá.

É importante que se anote as placas dos carros /motos para tentar uma identificação.

O Delegado de Cotia, Ricardo Maluf, (há 2 meses na delegacia central de Cotia), informou que há 2 semanas foi presa uma quadrilha que agia na região.

Porém, como continuam os sequestros, eles acham que existem ramificações e a inteligência da polícia está trabalhando nisso.

As lombadas não gabaritadas são um local com alto índice de abordagem dos bandidos. É preciso estar atento e não dar "sopa pro azar".

O delegado Alexandre, da Granja entrou em contato com o sub prefeito, que se prontificou a cortar o mato, e tapar os buracos na estrada.

Esteve presente o sr. Akira, secretário de Planejamento da Prefeitura de Jandira, informando que Jandira está fazendo a parte dela na Estrada (vicinal que interliga 3 municípios).

Estará sendo agendada uma reunião entre os Consegs (Granja, Jandira e Itapevi), com a presença de seus Capitães da PM e Delegados, afim de traçar estratégias para o local, visando prender essas quadrilhas.

Se você tem informações ou foi vítima e não registrou BO., pode enviar um email à eles, dando qualquer informação que possa ajudar a policia nesses casos.

Dr. Alexandre Palermo - Delegado da Granja Vianna
ampalermo@gmail.com

Capitão Valente - PM de Cotia
claudiovalente@polmil.sp.gov.br

JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE!

Fau

Um comentário:

RICARDO disse...

Noto fortemente as ações do Conseg para difundir as práticas de segurança urbana e a participação das Polícias nestas ações.

Por outro lado, nas ruas, pouco tenho percebido da ação da Polícia, talvez seja falta de recursos humanos ou de viaturas, infra-estrutura, etc, mas de fato vejo raramente um ou outro carro da Guarda Civil e ações isoladas da Polícia Militar.