quinta-feira, 20 de março de 2008

MINHA SAÍDA DA COMISSÃO

Vizinhos, amigos da Granja:
Nos últimos meses, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, com ideais semelhantes aos meus, pessoas preocupadas com o bem comum, com o nosso Município, com a nossa Granja Vianna, com o nosso Meio Ambiente.
Eu pude compartilhar momentos bons junto às mais variadas situações, e com sobriedade e responsabilidade, conduzir reuniões, agregar novos amigos, fazer parcerias.
Todo meu trabalho sempre apostou nessas parcerias, pois é olhando no olho e tendo empatia, que pode-se alcançar o olhar do outro e fazê-lo se sensibilizar com algumas questões. De nada adianta perder a compostura e perder também a chance de ter um aliado. Mesmo por que ninguém é igual ao outro e as opiniões nem sempre agradam a todos.
Foi um período de aprendizado, com certeza em todos os sentidos.
Hoje , contudo, percebo que as coisas estão tomando um rumo diferente da minha proposta inicial.
Tem coisas que estão tomando proporções que não condizem com o meu ponto de vista, nem com a minha maneira de lidar com isso.
Por esse motivo, após pensar muito, resolvi deixar o grupo, o mesmo grupo que eu mesma formei, e que era ainda pequeno,
inicialmente para negociar com o Wal-Mart.
Essa decisão foi tomada por várias razões, entre elas pelo fato de eu não compartilhar com algumas posturas e situações que vem ocorrendo e que acho desnecessário ficar citando aqui.
Minha proposta sempre foi a de que "JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE".
Mas de 2 meses para cá, algumas coisas foram saindo do eixo, e tomando proporções desagradáveis.
E para completar, as pessoas estão se movimentando para criar uma Associação, e eu já não ia participar mesmo, pois sou contra e considero que já existem associações demais, (com ótimas pessoas, com os mesmos bons ideiais, porém pulverizadas por ai, o que faz com que percam a força, o foco...), quando poderiam estar todas unidas num único lugar, num objetivo comum.
Temos por grande exemplo o Movimento Granja Viva, que foi criado com um propósito excelente, do qual já faço parte, e não vejo razão para me associar a mais nenhum. (Prefiro concentrar meus esforços numa coisa só, e fazê-la bem feita).
E apesar desse não ser o único motivo, resolvi que vou continuar brigando pela Granja, mas da maneira que comecei. Com o pé no chão, com responsabilidade e busca de parcerias.
A gente se vê por aí, continuarei com meu Blog, minha coluna no site, fazendo o melhor no Conselho de Segurança e no Conselho do Meio Ambiente.
Desejo à todos um ótimo feriado, uma Feliz Páscoa, e que a partir de hoje, as pessoas consigam se enxergar não como rivais, mas como aliados, numa causa que é única:
O BEM COMUM!
Abraços,
Fau Barbosa

Nenhum comentário: