segunda-feira, 31 de março de 2008

ONDE VAI PARAR ESSA FALTA DE RESPEITO???

GAFISA JÁ CAUSA TRANSTORNOS AOS MORADORES.

Apesar de termos tido a promessa de que as obras do Raízes da Granja teriam o mínimo de impacto aos moradores da Região, antes das obras iniciarem já estamos tendo problemas...

Tenho recebido diversos emails/cartas de reclamação, os quais estou repassando à Gafisa, para que eles tomem providências.

Seguem alguns relatos abaixo:

"Cara Fau, não tendo possibilidade de acessar o seu blog (há um filtro aqui em minha empresa) resolvi, então, lhe enviar este e-mail.

Há 4 semanas atrás estava eu, como de hábito correndo pela Alameda Gen. Fernando de Albuquerque (antiga rua Tangará), quando me deparo com um funcionário ou sub-contratado do Raízes da Granja afixando os Banners promocionais do empreendimento, e DESCARTANDO todas as fitinhas plásticas e os sacos plásticos que as continham na rua e na lateral gramada.

Fiquei indignado, e para não sofrer aborrecimentos fui no Stand, falei com a coordenadora e recomendei que passassem as recomendações adequadas ao Sr. Que fazia porcamente o seu trabalho. Aparentemente bem atendido, no dia seguinte percebo que toda a porcaria continuava lá.

Interessante perceber que o produto que se vende não tem nada a ver com as conseqüências ou com os pequenos atos de gestão das ações para realizá-lo".

Grato,

Vilson
..........................................................................................................................................................................
"Fau... quem conhece a rua Tangará, sabe o quanto ela era tranquila. Vieram os condomínios da Cyrela e agora da Gafisa e apesar do movimento de caminhões ainda estava supórtável. Hoje teve o tal lançamento da GAFISA e tivemos dificuldades para passar (isso lá pelas 10 e meia da manhã) por conta dos carros estacionados. Na volta eu simplesmente não consegui passar pq os carros estavam estacionados nos dois lados da rua estreita e os clientes e convidados acostumados com serviços de vallet largavam os carros e saíam serelepes felizes por se satisfazerem com algo tão urbano..fila tripla. O caos se instalou...eu perdi a paciência pq nem pra frente e nem pra trás dava pra ir..e vi que ninguém se mexia no tal lançamento..já que eu não tiinha nada melhor pra fazer senão colocar o fone no ouvido...e buzinar sem dó. Estranhamente incomodei...não entendi pq. Se eu posso ser incomodada a ponto de não sair do lugar..pq eles não? Foi chamado o pessoal do trânsito que me informou que não existe lei que proíba nesta rua o estacionamento nos dois lados e com ar de superior um funcionário (vendedor, gerente..sei lá) foi de uma "empáfia" dizendo que a rua não era particular e que pode estacionar sim senhora...e que eu é que era a errada em buzinar. Perguntei se ele leu em algum lugar que era proibido buzinar naquela rua...certamente ele disse que não...então ele que ficasse quieto pq se me sentir incomodada vou buzinar e preferencialmente onde ele estiver. O fato é que será necessário organizar os moradores para legalmente tentar proteger da melhor forma e dentro do permitido. Desculpem o desabafo mas aqui é o lugar onde encontro pessoas que sabem o que sinto e certamente não têm nada contra progresso organizado. "
bjs Dayse
..........................................................................................................................................................................

Deixe-me então acrescentar uma nova. Neste sábado foi realizado um evento comercial/lançamento do mesmo condomínio. Os Convidados estacionavam seus carros em ambos os lados da Tangará, o que causou um congestionamento local das 12hs aprox, até as 15hs até ser chamada a Guarda Civil de Cotia para permitir, por exemplo, a passagem do caminhão de Coleta de Lixo que não pode passar. Moradores foram solicitados a retornar às suas residências pois não havia condições de tráfego local, impedindo um de nossos direitos constitucionais.

Apesar de deterem um enorme terreno à disposição, parece-me que os promotores do evento não estão nem um pouco interessados na comunidade local e pelo contrário, fazem questão de iniciar sua presença com demonstrativos de ignorância, falta de planejamento, desleixo e absoluta desconsideração pelos outros moradores. Nada custava fazer um estacionamento provisório no próprio terreno. Os erros que a Cyrella fez no empreendimento ao lado estão se repetindo todos ali. A Tangará é muito estreita e não suporta estacionamento nem de um lado apenas.

Sugiro mencionar também este fato ao Sr. Celani, para que ele possa entender e aprender como não fazer uma ação de promoção.

Grato e parabéns pelos excelentes serviços que você realiza pela comunidade.

Abraços
Vilson

Nenhum comentário: