segunda-feira, 31 de março de 2008

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA - EDIÇÃO GRANJA VIANNA

Vizinhos:
Nosso vizinho Ricardo Navarro está ligado no Palm Hills do Capuava.
Vejam noticias quentinhas!
bjs
Fau

O Massacre da Serra Elétrica (edição Granja Viana)
Vejam que as árvores nativas começam a serem sumariamente derrubadas onde será erguido o novo condomínio Park Hills.A propaganda na entrada do empreendimento informa que haverão mais 4.000 novas árvores e 35.000 m2 de áreas verdes preservadas. Ao ouvir a serra elétrica nos últimos dias e depois de constatar como ficou a vista do novo residencial, creio que a propaganda não retrata a realidade.Vejam as fotos e mais detalhes em meu blog.http://rnavarro.blogspot.com

ONDE VAI PARAR ESSA FALTA DE RESPEITO???

GAFISA JÁ CAUSA TRANSTORNOS AOS MORADORES.

Apesar de termos tido a promessa de que as obras do Raízes da Granja teriam o mínimo de impacto aos moradores da Região, antes das obras iniciarem já estamos tendo problemas...

Tenho recebido diversos emails/cartas de reclamação, os quais estou repassando à Gafisa, para que eles tomem providências.

Seguem alguns relatos abaixo:

"Cara Fau, não tendo possibilidade de acessar o seu blog (há um filtro aqui em minha empresa) resolvi, então, lhe enviar este e-mail.

Há 4 semanas atrás estava eu, como de hábito correndo pela Alameda Gen. Fernando de Albuquerque (antiga rua Tangará), quando me deparo com um funcionário ou sub-contratado do Raízes da Granja afixando os Banners promocionais do empreendimento, e DESCARTANDO todas as fitinhas plásticas e os sacos plásticos que as continham na rua e na lateral gramada.

Fiquei indignado, e para não sofrer aborrecimentos fui no Stand, falei com a coordenadora e recomendei que passassem as recomendações adequadas ao Sr. Que fazia porcamente o seu trabalho. Aparentemente bem atendido, no dia seguinte percebo que toda a porcaria continuava lá.

Interessante perceber que o produto que se vende não tem nada a ver com as conseqüências ou com os pequenos atos de gestão das ações para realizá-lo".

Grato,

Vilson
..........................................................................................................................................................................
"Fau... quem conhece a rua Tangará, sabe o quanto ela era tranquila. Vieram os condomínios da Cyrela e agora da Gafisa e apesar do movimento de caminhões ainda estava supórtável. Hoje teve o tal lançamento da GAFISA e tivemos dificuldades para passar (isso lá pelas 10 e meia da manhã) por conta dos carros estacionados. Na volta eu simplesmente não consegui passar pq os carros estavam estacionados nos dois lados da rua estreita e os clientes e convidados acostumados com serviços de vallet largavam os carros e saíam serelepes felizes por se satisfazerem com algo tão urbano..fila tripla. O caos se instalou...eu perdi a paciência pq nem pra frente e nem pra trás dava pra ir..e vi que ninguém se mexia no tal lançamento..já que eu não tiinha nada melhor pra fazer senão colocar o fone no ouvido...e buzinar sem dó. Estranhamente incomodei...não entendi pq. Se eu posso ser incomodada a ponto de não sair do lugar..pq eles não? Foi chamado o pessoal do trânsito que me informou que não existe lei que proíba nesta rua o estacionamento nos dois lados e com ar de superior um funcionário (vendedor, gerente..sei lá) foi de uma "empáfia" dizendo que a rua não era particular e que pode estacionar sim senhora...e que eu é que era a errada em buzinar. Perguntei se ele leu em algum lugar que era proibido buzinar naquela rua...certamente ele disse que não...então ele que ficasse quieto pq se me sentir incomodada vou buzinar e preferencialmente onde ele estiver. O fato é que será necessário organizar os moradores para legalmente tentar proteger da melhor forma e dentro do permitido. Desculpem o desabafo mas aqui é o lugar onde encontro pessoas que sabem o que sinto e certamente não têm nada contra progresso organizado. "
bjs Dayse
..........................................................................................................................................................................

Deixe-me então acrescentar uma nova. Neste sábado foi realizado um evento comercial/lançamento do mesmo condomínio. Os Convidados estacionavam seus carros em ambos os lados da Tangará, o que causou um congestionamento local das 12hs aprox, até as 15hs até ser chamada a Guarda Civil de Cotia para permitir, por exemplo, a passagem do caminhão de Coleta de Lixo que não pode passar. Moradores foram solicitados a retornar às suas residências pois não havia condições de tráfego local, impedindo um de nossos direitos constitucionais.

Apesar de deterem um enorme terreno à disposição, parece-me que os promotores do evento não estão nem um pouco interessados na comunidade local e pelo contrário, fazem questão de iniciar sua presença com demonstrativos de ignorância, falta de planejamento, desleixo e absoluta desconsideração pelos outros moradores. Nada custava fazer um estacionamento provisório no próprio terreno. Os erros que a Cyrella fez no empreendimento ao lado estão se repetindo todos ali. A Tangará é muito estreita e não suporta estacionamento nem de um lado apenas.

Sugiro mencionar também este fato ao Sr. Celani, para que ele possa entender e aprender como não fazer uma ação de promoção.

Grato e parabéns pelos excelentes serviços que você realiza pela comunidade.

Abraços
Vilson

domingo, 30 de março de 2008

AS NOSSAS FREIRINHAS ESTÃO DE MALAS PRONTAS!!!!

Vizinhos...
vejam comunicado abaixo, os comentários enviados, e assinem o abaixo - assinado.
bjs,
Fau

GRANJAVIVEIROS,

INFORMAMOS QUE AS TRADICIONAIS FREIRINHAS QUE AJUDAVAM NO ASSA ESTÃO DE MALAS PRONTAS PARA SÃO PAULO.
AS FREIRINHAS NA VERDADE IRMÃS CAMILIANAS FORAM INFORMADAS POR TELEFONE PELA DIRETORIA DO ASSA QUE ESTARIAM TODAS DISPENSADAS DE SEUS PRESTIMOS COMUNITARIOS.
NESTES ULTIMOS DIAS O ROTARY GRANJA VIANA FEZ UMA CAMPANHA SOBRE AS BELEZAS DA GRANJA VIANA E DENTRO DESTA ENQUETE AS IRMÃS CAMILIANAS FORAM CITADAS COMO PESSOAS QUE MUITO FIZERAM PELA COMUNIDADE.
PELA HISTÓRIA DA GRANJA VIANA (TIRADO DO SITE)
"No quilômetro 24 da Raposo Tavares, ele instalou sua primeira propriedade rural. Alí iniciou a construção da Capela Santo Antonio. Com a ajuda do Dr.José Luiz Fleury de Oliveira, Dr. Alberto Figueiredo e das Irmãs Camilianas iniciou um trabalho de assistência social. Doou para as freiras o prédio e terrenos onde estão instaladas até hoje e construiu a primeira escola da região, lutando contra o trabalho infantil e incentivando o plantio da terra".

O MOVIMENTO GRANJA VIVA JUNTAMENTE COM A COMUNIDADE ESTA COLETANDO UM ABAIXO ASSINADO PARA A PERMANENCIA DAS FREIRAS NA GRANJA VIANA.

MOVIMENTO GRANJA VIVA

Comentários:

"Trabalhei por um tempo no ASSA, como médico do posto de saude, até ser dispensado pelo Secr. De Saude.Convivi com as irmãs, que durante décadas se dedicaram aos pacientes . Elas são ótimas e agora estão sendo descartadas, como uma coisa que não presta mais. (onde posso assinar?)"

"Eu pessoalmente tive uma experiência muito ruim com a Presidente do ASSA uma vez que as crianças do Gira-Sol foram fazer uma apresentação lá...então pode contar comigo no que você precisar nessa história".

"onde está o abaixo assinado?"

"Tens o meu apoio
Maria Rosa de Paula Henrique 

"Podem contar com meu apoio!Como faço para pôr meu nome no abaixo-assinado?Um abraço,"

"Onde podemos assinar o "abaixo assinado"?
Não entendo como a ASSA pode dispensar a ajuda das freirinhas em dias de tão pouca solidariedade e como podem ser desalojadas de uma propriedade que lhes pertence (de acordo com o site)?"


LOCAIS ONDE ESTÃO DISPONIVEIS OS ABAIXO ASSINADOS:

ATELIER DA GRANJA
RAQUEL NATAÇÃO
CANTINHO DO PÃO
REVISTARIA DA GRANJA (WAL-MART)


sexta-feira, 28 de março de 2008

PARABÉNS SERRANO!!!



GRANJAVIVEIROS,

O PREVISIVEL ACONTECEU, PARABENS SERRANO.

AGORA ELES VÃO ACIONAR A PREFEITURA PELA INUNDAÇÃO DE SUA LOJA?
E SEUS VIZINHOS , COMO FICARÃO ?

ESTE FOI UM PEQUENO AVISO, COISAS PIORES VIRÃO.
A PREVISÃO É QUE AS AGUAS CHEGUEM ATÉ A ESTAÇÃO DO SINO, VAMOS ESPERAR.

MOVIMENTO GRANJA VIVA

PRAÇA NA RUA ADIB AUADA II



PRAÇA ANTES ABANDONADA...COM PLACA
DE EMPRESÁRIO FAZENDO PROPAGANDA


(NO CHÃO, APÓS MUDANÇA NO DECRETO)








quinta-feira, 27 de março de 2008

REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA GRANJA VIANNA

Vizinhos:

Acabo de chegar da nossa reunião do Conseg Granja Vianna, realizada no Colégio Sidarta, cujo assunto foi o alto índice de sequestros ocorridos nos últimos dias na ESTRADA FERNANDO NOBRE (km 28).

Muitos dos sequestrados estiveram na reunião, informando ao Capitão Valente e Delegado Alexandre o modo como agem os bandidos.

E como muitos deles não fizeram B.O. , por vários motivos, a Associação dos Moradores da Estrada Fernando Nobre enviou às autoridades e à Prefeitura, um abaixo-assinado, pedindo urgentemente providências no local (policiamento, iluminação, etc).

Nosso Capitão informou que estão sendo feitos PONTOS DE BLOQUEIO ao longo da Estrada, todos os dias.

O Delegado Alexandre informou também que por conta dos B.O.s realizados, 80% dos casos ocorre entre 20 e 22 horas. Porém, moradores ali presentes informaram que muitos sequestros relâmpagos e assaltos tem acontecido em pleno MEIO-DIA.

O Coordenador da Associação, sr. Juan, informou que são vários tipos de assalto:
- sequestro envolvendo dois carros - um vai na frente e em questão de segundos

o segundo aparece atrás e logo a pessoa é rendida. (menos de 5 minutos).
- sequestro com moto.
- assalto à pé (mão armada).

A maioria deles foge pela estrada do Caiapiá.

É importante que se anote as placas dos carros /motos para tentar uma identificação.

O Delegado de Cotia, Ricardo Maluf, (há 2 meses na delegacia central de Cotia), informou que há 2 semanas foi presa uma quadrilha que agia na região.

Porém, como continuam os sequestros, eles acham que existem ramificações e a inteligência da polícia está trabalhando nisso.

As lombadas não gabaritadas são um local com alto índice de abordagem dos bandidos. É preciso estar atento e não dar "sopa pro azar".

O delegado Alexandre, da Granja entrou em contato com o sub prefeito, que se prontificou a cortar o mato, e tapar os buracos na estrada.

Esteve presente o sr. Akira, secretário de Planejamento da Prefeitura de Jandira, informando que Jandira está fazendo a parte dela na Estrada (vicinal que interliga 3 municípios).

Estará sendo agendada uma reunião entre os Consegs (Granja, Jandira e Itapevi), com a presença de seus Capitães da PM e Delegados, afim de traçar estratégias para o local, visando prender essas quadrilhas.

Se você tem informações ou foi vítima e não registrou BO., pode enviar um email à eles, dando qualquer informação que possa ajudar a policia nesses casos.

Dr. Alexandre Palermo - Delegado da Granja Vianna
ampalermo@gmail.com

Capitão Valente - PM de Cotia
claudiovalente@polmil.sp.gov.br

JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE!

Fau

quarta-feira, 26 de março de 2008

FIM DA LEITURA DO PL DA LEI DE ZONEAMENTO

Queridos:
Estive ontem na Câmara dos Vereadores, para assistir ao final da leitura do PL da Lei de Zoneamento.
O próximo passo agora:
Os vereadores tem 10 dias para apresentar as emendas, que serão depois votadas.
Segundo o Presidente da Câmara informou, essas emendas irão para Audiências Públicas.

Hora da População aparecer e discutir o futuro do Município.

beijos
Fau

terça-feira, 25 de março de 2008

REUNIÃO COM A GAFISA - "RAÍZES DA GRANJA"

Vizinhos:
Na última terça feira, dia 19, tivemos uma reunião com a turma do Raízes da Granja, dentro daquela programação que estamos fazendo de contatar os empreendedores que estão chegando na Granja para obter informações sobre o Projeto e tentar obter uma parceria com eles, no sentido de desmatar o menos possivel, e discutir as compensações para nossa Região.
A Gafisa, de todos os que conversaram conosco, foi a que mais se mostrou empática com a nossa proposta, sendo que o próprio sócio, José Celani já reservou uma casa no local, e se diz muito preocupado com o empreendimento.
Vejam abaixo um resumo detalhado da nossa reuniao, feito pela Baby.
abçs
Fau Barbosa


Gafisa/Sispar: um projeto diferenciado
Foi uma grata surpresa a reunião que os representantes do movimento de moradores realizaram com a Gafisa/Sispar (foto), no Espaço Conhecer, para conversar sobre o condomínio Raízes Granja Vianna.
O projeto é realmente diferenciado, em comparação ao que temos visto por aqui. Se todos os empreendedores viessem para cá com a preocupação ambiental da Gafisa/Sispar, o impacto da corrida imobiliária à Granja seria bem menor e poderia ter assimilação rápida.
A demonstração de respeito por nós, moradores, também foi um diferencial.
Estiveram presentes à reunião um dos sócios da Gafisa, José Celani, além do diretor da Sispar Paulo Roberto Funari e do arquiteto responsável pelo projeto do Raízes, Wiz Frederico Rangel de Freitas, o Fred. Durante quase três horas eles nos explicaram os detalhes do empreendimento -- com lançamento previsto para este sábado, 29 de março -- e responderam às nossas dúvidas. Também atenderam nossa solicitação de oferecer uma compensação socioambiental à população da Granja.
Vamos aos tópicos apresentados e discutidos durante a reunião.

Respeito à topografia - O projeto foi elaborado respeitando ao máximo a topografia natural do terreno. Por isso, não haverá caminhões com terra entrando e saindo do empreendimento. A movimentação será feita dentro do próprio condomínio, uma vez que somente 12 mil m3 de terra serão realocados. Os projetos das casas também respeitam a topografia: na parte baixa elas terão três pavimentos, para evitar intervenção na configuração natural da gleba.
Respeito às árvores - Ao contrário de outros empreendedores, que promovem o desmatamento total dos lotes, o Raízes incorporou as árvores ao condomínio. Antes mesmo do esboço do projeto, conta Fred, foi feita a catalogação de todas elas. Das 532 existentes, 75% serão mantidas. "Tiraremos apenas aquelas que estão mortas e sem condições de se desenvolver. Manteremos as nativas e, entre elas, as espécies mais importantes e mais representativas da Mata Atlântica", explica o arquiteto.
Até mesmo o trajeto das ruas, o desenho da área comum de lazer e a implantação das casas respeitam a localização das árvores. Várias delas ficarão nos quintais e jardins das residências, incorporando-se à decoração. Foram projetados até mesmo decks de madeira com aberturas que deixam passar os troncos, para evitar o corte de árvores.

Permeabilidade do terreno - As áreas verdes e o uso de piso intertravado absorverão grande parte da água da chuva. O projeto mantém permeáveis 80% do terreno.
Incômodo mínimo à vizinhança - Para evitar caminhões estacionados na rua, que é estreita, foi prevista uma área de estacionamento interna para as entregas de gás e coleta de lixo. A vizinhança agradece!
Compromisso com o movimento de moradores - A Gafisa e a Sispar comprometeram-se a: a) construir logo a calçada externa do empreendimento, a fim de não prejudicar a passagem de pedestres; b) manter a rua limpa e conservada; c) orientar visitantes e fornecedores a estacionar dentro do futuro condomínio e não na rua; d) ratear, com a vizinhança, a contratação de seguranças particulares.
Contrapartida socioambiental - A Gafisa fará o paisagismo da ilha que fica entre a Raposo Tavares e a avenida marginal que leva ao Wal Mart, com plantas nativas da Mata Atlântica.Recado aos demais empreendedores: sigam o exemplo da Gafisa/Sispar.

Os moradores e a natureza agradecem.

Outras informaçõesCondomínio:

Raízes Granja Vianna
Endereço: rua Gal. Fernando V. C. Albuquerque
Data da reunião: 19 de março de 2008
Representantes presentes: José Celani, sócio da Gafisa; Paulo Roberto Funari, diretor da Sispar; Wiz Frederico Rangel de Freitas (Fred), arquiteto responsável pelo projeto.
Arquitetura: Uniarq
Paisagismo: Martha Gavião
Incorporação: Gafisa/Sispar
Construção: Gafisa
(Colaboração:Baby Siqueira Abrão)

sexta-feira, 21 de março de 2008

EMAILS SOBRE MINHA SAÍDA.


Queridos...
Tenho recebido dezenas de emails indeferindo meu pedido de saída, rsrsrs, depois que falei que ia deixar o grupo...
Não fiquem preocupados, não estou abandonando a Granja não, continuo na luta pela nossa causa, sim, apenas prefiro assim.
Continuaremos tendo contato, e continuarei atenta aos nossos problemas e correndo atrás de soluções!.
Obrigada pelo carinho, vcs realmente me surpreenderam!!!
Um beijo
Fau

quinta-feira, 20 de março de 2008

MINHA SAÍDA DA COMISSÃO

Vizinhos, amigos da Granja:
Nos últimos meses, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, com ideais semelhantes aos meus, pessoas preocupadas com o bem comum, com o nosso Município, com a nossa Granja Vianna, com o nosso Meio Ambiente.
Eu pude compartilhar momentos bons junto às mais variadas situações, e com sobriedade e responsabilidade, conduzir reuniões, agregar novos amigos, fazer parcerias.
Todo meu trabalho sempre apostou nessas parcerias, pois é olhando no olho e tendo empatia, que pode-se alcançar o olhar do outro e fazê-lo se sensibilizar com algumas questões. De nada adianta perder a compostura e perder também a chance de ter um aliado. Mesmo por que ninguém é igual ao outro e as opiniões nem sempre agradam a todos.
Foi um período de aprendizado, com certeza em todos os sentidos.
Hoje , contudo, percebo que as coisas estão tomando um rumo diferente da minha proposta inicial.
Tem coisas que estão tomando proporções que não condizem com o meu ponto de vista, nem com a minha maneira de lidar com isso.
Por esse motivo, após pensar muito, resolvi deixar o grupo, o mesmo grupo que eu mesma formei, e que era ainda pequeno,
inicialmente para negociar com o Wal-Mart.
Essa decisão foi tomada por várias razões, entre elas pelo fato de eu não compartilhar com algumas posturas e situações que vem ocorrendo e que acho desnecessário ficar citando aqui.
Minha proposta sempre foi a de que "JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE".
Mas de 2 meses para cá, algumas coisas foram saindo do eixo, e tomando proporções desagradáveis.
E para completar, as pessoas estão se movimentando para criar uma Associação, e eu já não ia participar mesmo, pois sou contra e considero que já existem associações demais, (com ótimas pessoas, com os mesmos bons ideiais, porém pulverizadas por ai, o que faz com que percam a força, o foco...), quando poderiam estar todas unidas num único lugar, num objetivo comum.
Temos por grande exemplo o Movimento Granja Viva, que foi criado com um propósito excelente, do qual já faço parte, e não vejo razão para me associar a mais nenhum. (Prefiro concentrar meus esforços numa coisa só, e fazê-la bem feita).
E apesar desse não ser o único motivo, resolvi que vou continuar brigando pela Granja, mas da maneira que comecei. Com o pé no chão, com responsabilidade e busca de parcerias.
A gente se vê por aí, continuarei com meu Blog, minha coluna no site, fazendo o melhor no Conselho de Segurança e no Conselho do Meio Ambiente.
Desejo à todos um ótimo feriado, uma Feliz Páscoa, e que a partir de hoje, as pessoas consigam se enxergar não como rivais, mas como aliados, numa causa que é única:
O BEM COMUM!
Abraços,
Fau Barbosa

quarta-feira, 19 de março de 2008

UM NOVO ALTO PADRÃO

"UM NOVO ALTO PADRAO"
Vizinhos...Leiam o texto do nosso vizinho do Capuava, Ricardo Navarro...sobre os predinhos ao lado do Colégio Mario Schenberg...e tirem suas conclusões...(e acessem o blog do Ricardo:
http://rnavarro.blogspot.com
bjs
JUNTOS VAMOS MAIS LONGE!
Fau


Um novo "alto padrão"
No último final de semana peguei um folheto dos inúmeros empreendimentos imobiliários da região, mas essa pra mim era especial.Green Dome, é o nome do tal condomínio vertical que se define de alto padrão. Tem a forma externa similar ao que vemos próximo ao Parque Villa Lobos, mas para por aí. Serão apartamentos de 3 dormitórios de 96 e 108 m2 empilhados em 4 andares.Ou seja, nesses moldes teremos um adensamento populacional ainda não visto (e imagino que não desejado) na Granja Viana. Aproximadamente o espaço para uma família será ocupado por 15 a 20, bem diferente do verde de que dispõe um imóvel típico da região.Terreno2.491 m²Número de blocos: 2 , sendo:Bloco Azaléia- Unidades Garden – 96m²- Unidades Full - 108,52m² *(opção de garden também)Bloco Begônia- Unidades Garden - 96 m²- Unidades Full - 108,52m²- Unidades Large (Cobertura Duplex) – 176,61m²Total de VagasUnidades Garden – 2 vagasUnidades Full – 2 vagasUnidades Large – 3 vagasTotal de unidades: 40
Ricardo Navarro

COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL

COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL
Cidades do interior e do litoral iniciam campanhas para combater a corrupção
Diferentes iniciativas da sociedade civil buscam combater a corrupção nas eleições deste ano e a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto. Boa parte das atividades fazem parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), formado por entidades sociais e religiosas e de âmbito nacional.
Em Bertioga, no litoral de São Paulo, entidades e empresas estão promovendo um abaixo-assinado para obter ampla divulgação na imprensa local da Lei 9840, de iniciativa popular, aprovada em 1999. As entidades querem conscientizar a população de que, conforme a lei, fraudes, compra de votos, aliciamento de eleitores e outros casos de corrupção eleitoral podem ser denunciados aos comitês regionais do Movimento.
O Programa de Cidadania Eleitoral Amigos do Guarujá, proposta pela Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo), Instituto Brasil Verdade e Movimento Voto Consciente, conseguiu a adesão de 34 entidades da cidade. O objetivo é tornar o eleitor mais consciente com relação ao voto e, com isso, melhorar a gestão dos recursos públicos e a vida da comunidade.
O programa no Guarujá tem várias etapas e inclui a realização de debates, palestras e oficinas, a distribuição de livros e cartilhas educativos, a veiculação de campanha na mídia sobre a importância do voto consciente, a criação de um site sobre a situação da gestão pública na cidade e a criação de um Núcleo do Voto Consciente. A campanha inclui ainda a proposta para proprietários de imóveis de lazer para transferirem seus títulos eleitorais para o Guarujá, a fim de poderem participar das decisões sobre o uso dos recursos.
A cidades de Marília, Brotas e Cosmópolis, no interior do Estado, iniciaram as atividades das Caravanas "Todos Contra a Corrupção", de 2008.
A Caravana é realizada desde 2005 e já visitou 36 cidades em 7 estados do Brasil. As Caravanas visam conscientizar cidadãos e autoridades sobre a importância da transparência na administração pública para prevenir a corrupção e fortalecer as ONGs locais de controle social. Nas atividades há a participação de voluntários de vários órgãos associados ao IFC, integrantes da Amarribo, auditores voluntários do CGU e do SUS.
(Cotiatododia)

terça-feira, 18 de março de 2008

REUNIÃO COM A CYRELA - "VERTENTES DA GRANJA"

Vizinhos:

Hoje, as 18 horas tivemos um encontro com o pessoal da Cyrela - Concima, lá no stand de vendas do Vertentes da Granja.
O Fabio, engenheiro responsável pela obra - e uma pessoa muito acessível - acabou levando chumbo das mulheres ali presentes, rs.
* Alessandra - do Conselho do San Diego
* Claudia - síndica do Jardim das Paineiras
* Cida - síndica do Bosque dos Vianna,
* Elaine - do Éden Village,
* Maria Lucia - do Villa Vianna,
* Fátima - do Villanova.
Em resumo, todos os condominios do entorno estavam ali representados.
Além da presença da Baby Abrão, da Revista Circuito.
Falamos sobre a obra e todo o caos que ela está causando. Além do corte de árvores na madrugada, da sujeira na rua, da falta de respeito dos funcionários da construtora, dos caminhões na contramão.
E falamos sobre o que nos levou ali: a construção de um muro ao lado do corrego, proibido por lei, e liberado pelo DEPRN.
Eles ficaram de rever a posição sobre o muro, de checar se podem colocar um alambrado no local e nos darão um retorno. Vamos aguardar...enquanto isso...amanhã temos reunião com a GAFISA, lá no Espaço Conhecer.
JUNTOS VAMOS MAIS LONGE, SIM!!!
Beijos
Fau

REUNIÃO COM A CYRELA - "VERTENTES DA GRANJA"


Acabamos de sair da reunião com a Cyrela/Concima - leia-se Vertentes da Granja.
A reunião "esquentou" em alguns momentos, porém no final, chegamos à um denominador comum.
Segue um relato mais completo, feito pela Baby , que anotou tudo...

Bjs,
Fau...

Cyrela/Concima: reunião positiva
O resultado mais importante da reunião entre os representantes do movimento de moradores e a Cyrela/Concima (CC), realizada ontem, foi o bom início do diálogo entre nós e as construtoras/incorporadoras.
Embora, em muitos momentos, houvesse exaltação de parte a parte -- eles não acostumados ao questionamento da vizinhança e estranharam a assertividade das mulheres do grupo --, o clima foi de disposição para o entendimento.Conseguimos até mesmo uma compensação socioambiental pelo impacto que o condomínio trouxe à vizinhança: a ponta da gleba, na esquina das ruas gal. Fernando Albuquerque e Adib Auada, será transformada em praça para uso da comunidade. A CC cederá mão-de-obra e fará a demarcação da área, além de oferecer bancos para descanso; os moradores se ocuparão do projeto paisagístico.O ponto de mais difícil negociação foi o muro que a CC pretende construir perto do córrego, e cuja autorização, dada pelo DEPRN, foi irregular por se basear numa resolução do Conama (369/2006) que permite apenas a construção de cercas, como dispõe o artigo 11, inciso VII. Os moradores, dispostos a ir à Justiça, conseguiram a promessa de que construtora e incorporadora reverão o projeto. Caso eles decidam não adequá-lo à legislação, iremos à Justiça.Os outros itens foram negociados com facilidade. A CC se comprometeu a:
lavar a rua todas as sextas-feiras, para evitar que o barro impeça a movimentação, na calçada, dos vizinhos da obra;
solicitar aos funcionários que não joguem entulho nos fundos da gleba, perto do córrego;
solicitar aos terceirizados, que fazem propaganda do condomínio nos finais de semana, que evitem estacionar no início da rua, atrapalhando o tráfego local, e que joguem lixo e restos de lanche em locais apropriados;
evitar trabalhar aos domingos, fazendo-o só quando for estritamente necessário;
não fazer cortes de árvores de madrugada, como já aconteceu;
ratear, com a vizinhança, a segurança da rua;
receber o relatório que os moradores farão sobre os prejuízos causados com a movimentação de veículos pesados e reparar o que for preciso.
Foi uma primeira vitória. Outras virão.


Outras informações
Condomínio: Vertentes Granja Viana
Endereço: rua Gal. Fernando V. C. Albuquerque, 775
Data da reunião: 18 de março de 2008
Representantes presentes: Fernando Pescarmona, engenheiro responsável pela obra, e Eurico Machado, gerente técnico (ambos da Concima)
Incorporadora: Cyrela
Construtora: Concima

(Baby S. Abrão)

domingo, 16 de março de 2008

ASSUNTO SUPER IMPORTANTE!!!


Amigos e vizinhos:
Acabei de saber pelo Prefeito, que, infelizmente, o Juiz Eleitoral INDEFERIU todos os pedidos para que fossem criados cartórios itinerantes na Granja Vianna.
IMPORTANTE:
O prazo final para transferência de Títulos eleitorais é 07 DE MAIO.
Convido à todos vocês, moradores da Granja, (que ainda não votam em Cotia), moradores da "nossa Granja" que representa 70% da arrecadação do Município, que façam um esforço e compareçam ao antigo Pró-Cotia, no km 30, para fazer a transferência do seu título e PRATIQUEM CIDADANIA no lugar que escolheram para morar!
Lembro que todos temos a arma do voto, para eleger ou tirar do poder quem quisermos!
Nós somos responsáveis por tudo que diz respeito ao nosso Município! E através do voto essa responsabilidade se concretiza!
É através do voto, que manifestamos nossa opinião!
Segue endereço e horários, não percam a oportunidade de fazer valer a SUA vontade!
TRANSFIRA SEU TÍTULO PARA COTIA! MOSTRE A SUA FORÇA!
CARTÓRIO ELEITORAL
Rua Jorge Caixe, 306 - Bairro do Portão
(Na antiga Pró-Cotia, atrás do Jardim Japonês.)
De segunda à sexta-feira das 12 às 17 horas.
INFORMAÇÕES PELOS TELEFONES:4703-53764703-3499
JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE!!!
Fau Barbosa