quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

NOSSA LUTA ESTÁ DANDO FRUTOS!

Nossa luta está dando frutos...
É engraçado ouvir de algumas pessoas a seguinte frase:
"Você está perdendo tempo, aqui ninguém faz nada, vão desmatar tudo"!
E eu fico olhando com aquela cara de quem não está acreditando no que está ouvindo...
Porque, se eu acredito que podemos mudar o sistema, não posso aceitar um comentário desses, o qual na minha opinião, é apenas uma maneira da pessoa se esquivar e dizer que não vai ajudar em nada pois sabe que a coisa não anda...
Daí eu pergunto: Mas porque não anda?
E a resposta vem de um ditado que meu pai dizia...
"COBRA QUE NÃO ANDA, NÃO ENGOLE SAPO"!.
Tudo isso para dizer à todos que me lêem, que se não dermos um start, (ops, o start eu já dei, ufa!)...se não fizermos nada, se continuarmos vendo o Bonde passar...tudo continuará como está, ou pior, a coisa vai piorar a cada dia...
Quando falei que nossa luta está dando frutos, ela realmente está! Nosso grupo está aumentando, em vários pontos da Granja e de Cotia temos gente do bem do nosso lado, e ontem recebi um email de um dos sócios de uma incorporadora, que está com um projeto em andamento na Granja (mas ainda na etapa de aprovação e finalização da negociação do terreno).
Nesse email, ele me fala que sua empresa busca desenvolver projetos que insiram o ser humano no Meio Ambiente tentando preservar e aproveitar ao máximo os recursos naturais, e se disse alinhado com o nosso pensamento e com a nossa indignação com o crescimento desordenado de Cotia e com o desmatamento feito pelas empresas.
Seu produto, se aprovado, visará pouca densidade, terrenos com área superior a 1500m², preservação de aproximadamente 40% do terreno de mata nativa e replantio de espécies locais.
Eles tem muito interesse em agendar um encontro para apresentar o projeto para a comunidade.
Já fiz o contato e vou marcar esse encontro para a próxima semana.
Se realmente for condizente com a proposta, ele será com certeza um exemplo para os demais que estão chegando, ou que já chegaram, sem se preocupar com a comunidade, nem com o Município.
É isso...ou nós nos unimos e provamos que a coisa pode mudar...
ou vamos lamentar o futuro da nossa região...o futuro do nosso Planeta...o futuro da nossa Família!
JUNTOS VAMOS MAIS LONGE? CLARO!!! SEMPRE!
ESTÁ AI O RETORNO DA NOSSA LUTA!
SÓ ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ!...
Beijo da
Fau

Nenhum comentário: