sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mercado de Trabalho: Wurth recebeu duas palestras muito boas



Na manhã desta quinta-feira (31), participei do simpósio "Cotia no mercado de trabalho", promovido pela Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, no auditório da Wurth.
Durante a manhã, tivemos duas palestras bem bacanas. A primeira delas, do professor e coach, Miguel Monzu, teve como tema "Propósitos e Resultados". 

"A paixão traz duas coisas: Foco e energia", exemplificou o coach, falando da necessidade de promover mudanças sistêmicas constantemente, com foco na voz coletiva. 

"Mexe-se sim em time que está ganhando. E dessa forma, deve-se usar essa força para mover a comunidade, ajudando as pessoas a encontrar o melhor caminho, mais equilibrado".


Ele destacou ajudas mútuas entre as a iniciativa privada e o poder público, como leis de incentivos; envolvimento de colaboradores em voluntariado; trabalho coletivo e colaborativo, entre outros.






Em seguida, Leandro Karnal (Professor Doutor da Unicamp, historiador e autor de vários livros) bateu forte na questão da Ética e dos Valores, citando que a falta de Ética é epidêmica nos dias de hoje. 

Ele falou sobre os ganhos e perdas com a crise, quais as suas perspectivas e as oportunidades de crescimento que ela traz.


"Se não houver crise, emburrecemos. Ela nos redimensiona no mundo", destacou. 

Leandro lembrou a hiena pessimista do desenho Lippy e Hardy, de Hanna-Barbera, que reclamava o tempo todo: "Ó vida! Ó azar".  

Segundo ele, "toda família, toda empresa, todo grupo político, precisa ter um pessimista. 


A crise é uma tempestade e força os homens a dar o melhor de si. Todo desafio me torna melhor", ressaltou.

"Só os otimistas resolvem", disse.

Para o coach, a crise obriga a repensar, a sair da zona de conforto. "Quem não muda, morre".


E finalizou falando de um inimigo e de uma armadilha: A Vaidade e o Ego. 

O prefeito Rogério Franco destacou a importância da aproximação com os empresários que geram renda e trazem emprego ao município. 

Segundo ele, as ações em conjunto precisam ser consolidadas. "Trazer estas palestras, com pessoas de destaque, mostra que o Poder Público está preocupado em somar e aproximar cada vez mais do setor produtivo de Cotia, disse.

Prestigiaram o evento o Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Ricardo Navarro e o presidente do CIESP, Dr. Valter Sacca, além de secretários e vereadores.


Nenhum comentário: