domingo, 4 de julho de 2010

"Pouco caso ou irresponsabilidade do DER?"


Já não é de hoje que o DER anda tirando a paciência dos motoristas que utilizam a Raposo Tavares.

Diversas obras feitas com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego (inclusive algumas questionáveis), em sua grande maioria ocorrem em horários e condições inadequados.

Muitas delas poderiam ser executadas à noite, com volume menor de tráfego, e principalmente, sem prejudicar os usuários da Rodovia.

Hoje por exemplo, mais uma vez os usuários passaram mais de uma hora do seu sábado presos em um congestionamento homérico, no sentido Cotia, por causa de obras de elevação da mureta central no km 22, ao lado da Dona Deola, onde foi implantada uma nova passarela.

DEBAIXO DO SOL DA MEIO DIA, MOTORISTAS PASSAM MAIS UMA PROVAÇÃO NA RAPOSO

Essa obra causou um congestionamento desde o km 15, " e durante várias horas", por causa da interdição da pista esquerda para colocação de formas de concreto. Lembro que essa mesma obra está sendo feita em todas as passarelas da Raposo, (todas causadoras de congestionamentos absurdos). Mesmo tendo o objetivo de impedir a travessia de pedestres pela rodovia, o que é louvável, não posso porém, aceitar ser prejudicada por isso.

AO CHEGAR PERTO DO "PROBLEMA", O TRÂNSITO SIMPLESMENTE DESAPARECEU

A grande pergunta é:

Por que essas obras não são realizadas durante a noite e em horário de menor movimento? Como somos nós - cidadãos - que pagamos essas obras através de impostos, somos duplamente penalizados, com prejuízos que vão desde perda de tempo e compromissos, até o consumo maior de combustível, lembrando que são milhares de carros que passam por esses congestionamentos.

MAIS DE UMA HORA PRESA NO TRÂNSITO SIMPLESMENTE "À TOA", POR CAUSA DO DER

Fica aqui o desabafo e a sugestão ao pessoal do DER. Façam como a CCR que realiza suas obras de madrugada, dentro de um planejamento estratégico.

Fau Barbosa

Nenhum comentário: