quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SESI DE COTIA SERÁ INAUGURADO DIA 11 DE SETEMBRO

Paulo Skaf inaugura Sesi Cotia

Mais de 15 horas diárias de serviços, atendimentos e programação para crianças, jovens, adultos e representantes da terceira idade nas áreas de educação, esporte, lazer, saúde e cultura
O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, inaugura dia 11 de setembro, às 11 horas, o SESI Cotia instalado à rua Mesopotâmia, 300, Jardim Passargada – km 25 da Raposo Tavares, sentido São Paulo.
Qüinquagésima segunda unidade da rede, o SESI Cotia oferecerá mais de 15 horas diárias de serviços, atendimentos e programação para crianças, jovens, adultos e representantes da terceira idade nas áreas de educação, esporte, lazer, saúde e cultura.
Todas as atividades serão realizadas nos 27,5 mil metros quadrados da unidade, que também é aberta nos finais de semana. Sua previsão é atender, diariamente, mais de mil usuários do município e seu entorno.
Educação e esporte - Resultado do investimento em obras superior a R$ 7 milhões, a unidade terá dois prédios exclusivamente destinados à atividades educacionais dos Ensinos Fundamental, Médio e de Jovens e adultos.
A expectativa é atender 600 estudantes, incluindo alunos em regime de tempo integral.
Para atender esse público, foram criadas oito salas de aula, laboratório de informática educacional, biblioteca, sala de ciência e tecnologia, recreio coberto, espaços para atividades pedagógicas e salas para lição de casa e de atividades artísticas, que darão suporte à metodologia de ensino da entidade.Para incentivar práticas de lazer e esporte, a unidade foi projetada com balneário dotado de piscina semi-olímpica com seis raias e piscina recreativa, além de quadra poliesportiva coberta com arquibancada para 300 pessoas, quadra poliesportiva externa, campo de futebol society, vestiários e espaço de convivência com quiosques para realização de confraternizações, lanchonete e sanitários.
A melhoria da qualidade de vida também será estimulada por meio de diferentes atividades de lazer, aulas de fitness, ações para a terceira idade e portadores de necessidades e ações de lazer na empresa.
No setor de esportes, serão realizadas competições esportivas internas para usuários e ações especiais, que também poderão ser abertas à comunidade.
No local também será realizado o programa Atleta do Futuro, gratuito, voltado a crianças e jovens até 15 anos, e a Escolas de Esportes, com aulas em diversas modalidades de esporte e lazer para crianças, jovens, adultos e terceira idade. Atualmente, há 51 Centros de Atividades (CATs) do SESI-SP instalados no Estado, sendo 37 no interior, nove na região do ABC e Grande São Paulo e cinco na Capital.

(fonte: Circuito Online)

2 comentários:

Ricardo Soares disse...

Fau, tudo bem??/ aqui na Granja estão cada vez mais destruindo esse "espírito de interior" ao qual você se refere em seu blog. É o horror total protagonizado pela classe média ( a que eu pertenço tb) e contra a qual escrevi um libelo. Pode ser bobo mas é sincero... a granja serve como mote pra o assunto...ando triste demais com o que vejo aqui...e admirado como existem pessoas abnegadas como vc que acreditam ser possível converter os idiotas
beijos e paz
ps. faz tempo que já acertei link pra o seu blog

Atelie Rocumback disse...

Fau, parabéns pelo seu blog !! precisamos de pessoas, como você, que estejam dispostas a abraçar a Granja com o coração ! Moro aqui há 10 anos, convivo aqui há 14, mas me sinto "banana da terra". Acredito que juntos poderemos melhorar ou manter o pouco do nosso paraíso.
Meu "pedaço" de paraíso tem muito verde (o que está sobrando), animais silvestres que alimento (gambás, pássaros, sagüis, etc) além dos cães abandonados na região, o que é muito triste e o número aumenta diariamente. Precisamos alertar o povo sobre os problemas locais.
Infelizmente, a ganância ainda fala mais alto e isso é um fator crítico e sem conserto.
Obrigada por se dispor a fazer o bem !!!
Abraço
Nilva Rocumback
www.atelierocumback.art.officelive.com
Chác. do Refúgio