sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desmatamento na Avenida São Camilo

Moro na Granja Viana, onde a Prefeitura de Carapicuíba não tem nenhum respeito pela manutenção do verde.

Brigamos pela manutenção dos mananciais existentes na região mas não temos mais forças, precisamos de ajuda.

Agora nosso prefeito resolveu desmatar uma área de uns 200 mil metros na Avenida São Camilo, altura do número 3.000 (atrás do Celeiro da Granja), onde existe uma vasta vegetação nativa, nascentes e mananciais, já tentamos com a polícia ambiental mas nem licença vimos.

O prefeito diz que manda aqui e faz o que quer. Onde esta a lei? quem forneceu esta licença absurda pra tal desmatamento? Estão trabalhando no aterro das nascentes à noite, para o povo não ver.

Estão destruindo tudo. Como pode nos ajudar a manter o pouco verde que ainda existe?

Se a licença foi dada pela Secretaria de Meio Ambiente de Carapicuiba, em uma área verde tão grande, não deveria haver um controle superior?

Já perdemos 600 mil metros de verde e nascentes para o Alphaville Granja Viana, e agora mais este (e bem na frente do Alphaville).

Estão abrindo a rua atrás do Celeiro, onde serão vendidos lotes comerciais na extensão da rua.

Também será feito mais um shopping. Ainda não sei como irão lotear o resto. Vão abrir a rua atrás do Celeiro e a da frente do mercado Nicolau também, e vai sair na Rua Ouro Preto.

Obs: existem outras áreas que também estão em perigo, inclusive área de APP que a prefeitura está invadindo, com sete nascentes e vegetação nativa. Precisamos de ajuda!"

Otávio de Siqueira, morador da região

N.R. Cópia dessa carta foi encaminhada à Prefeitura de Carapicuíba e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente em 24/08/2012 

Nenhum comentário: