Já perdi a conta de quantas matérias já escrevi sobre o assunto, porém o problema persiste.
O viaduto
O grande vilão da rodovia hoje, se chama Viaduto Willian Ortiz. As alças de acesso são pequenas e formam um gargalo na curva. Os motoristas que saem da Rua Adib Auada e do Shopping ou Walmart por vezes ficam presos no trânsito da marginal, já que o viaduto não dá vazão ao número de veículos e ainda temos os motoristas que fazem fila "tripla" na rodovia, para só depois, bem próximo da alça, ligarem o pisca-pisca e acessarem o viaduto.
Carretas travam o retorno
Nesta sexta-feira(17), por volta das 14h00, aconteceu mais um travamento da alça sentido Cotia.
Duas carretas que insistiram em fazer o retorno ali (mesmo com a placa gigante solicitando que se dirigissem ao km 26), acabaram travando o trânsito dos dois lados da rodovia.

Enquanto isso, os grandes prejudicados foram os motoristas e moradores locais, que ficaram presos na Raposo e na marginal do Shopping.
A placa indicativa
Na última reunião do Conseg, ocorrida na semana passada, o assunto também foi discutido. Estiveram presentes os policiais rodoviários Tenente Bortoletti e Cb Washington, que explicaram sobre a fiscalização no local,
Sobre a possibilidade de multar os caminhões que utilizam o retorno do km 22, mesmo com a placa que recomenda utilizarem o retorno do km 26, o tenente explicou que a tal placa é indicativa, porém não é proibitiva, o que faz com que não haja embasamento legal para que a Polícia Rodoviária aplique multas.
Segundo ele, a placa deveria ser substituída por outra que tenha a função de proibir o acesso desses caminhões e carretas.

Ofício ao DER
A presidente do Conseg Granja Viana, Maria Goreti Camarano, esteve nesta sexta-feira no DER - Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, no km 30, onde protocolou ofício solicitando a mudança na sinalização, entre outros assuntos.

Ofício foi protocolado no DER na última sexta-feira
Espero sinceramente que o DER tome as providências cabíveis, e que isso ocorra em um curto espaço de tempo, já que o assunto deixou de ser novidade faz tempo e tem prejudicado e muito quem utiliza e quem mora às margens da rodovia.
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