sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desmatamento na Avenida São Camilo

Moro na Granja Viana, onde a Prefeitura de Carapicuíba não tem nenhum respeito pela manutenção do verde.

Brigamos pela manutenção dos mananciais existentes na região mas não temos mais forças, precisamos de ajuda.

Agora nosso prefeito resolveu desmatar uma área de uns 200 mil metros na Avenida São Camilo, altura do número 3.000 (atrás do Celeiro da Granja), onde existe uma vasta vegetação nativa, nascentes e mananciais, já tentamos com a polícia ambiental mas nem licença vimos.

O prefeito diz que manda aqui e faz o que quer. Onde esta a lei? quem forneceu esta licença absurda pra tal desmatamento? Estão trabalhando no aterro das nascentes à noite, para o povo não ver.

Estão destruindo tudo. Como pode nos ajudar a manter o pouco verde que ainda existe?

Se a licença foi dada pela Secretaria de Meio Ambiente de Carapicuiba, em uma área verde tão grande, não deveria haver um controle superior?

Já perdemos 600 mil metros de verde e nascentes para o Alphaville Granja Viana, e agora mais este (e bem na frente do Alphaville).

Estão abrindo a rua atrás do Celeiro, onde serão vendidos lotes comerciais na extensão da rua.

Também será feito mais um shopping. Ainda não sei como irão lotear o resto. Vão abrir a rua atrás do Celeiro e a da frente do mercado Nicolau também, e vai sair na Rua Ouro Preto.

Obs: existem outras áreas que também estão em perigo, inclusive área de APP que a prefeitura está invadindo, com sete nascentes e vegetação nativa. Precisamos de ajuda!"

Otávio de Siqueira, morador da região

N.R. Cópia dessa carta foi encaminhada à Prefeitura de Carapicuíba e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente em 24/08/2012 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Detido suspeito de assalto em saída de banco


Por volta das 11:40hs dessa terça-feira(14), em patrulhamento pela Praça Niso Viana, na Granja Viana, guardas civis notaram um homem em uma moto falando ao telefone na porta do Bradesco.

Como estava em atitude suspeita, ele foi abordado pelos guardas e disse ter errado o retorno e que estava aguardando dois amigos em um golf vermelho.

Na abordagem os guardas notaram que a moto, com placas de Diadema-SP, tinha alguns adesivos pretos, normamente usados para cobrir a placa da moto, colados em cima do tanque de gasolina. O chassi também estava com adesivo preto em cima da numeração.

Ao puxar a ficha do indivíduo, os guardas verificaram que ele já tinha passagem por roubo (art.157).

Ele foi encaminhado á Delegacia da Granja Viana para averiguação. A Guarda Civil localizou ainda algumas possíveis vítimas de saidinha de banco, que iriam à Delegacia para fazer o reconhecimento.

Atendeu a ocorrência a viatura 1010, GC´s Gregório e Fontoura.