quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Carreta quebra na José Félix e causa caos na Granja Viana

Carreta quebra na José Félix e causa caos na Granja Viana




Por volta das 15h00 dessa quarta-feira(31), uma carreta pesando 39 toneladas, acabou travando todo o acesso à Granja Viana, após quebrar na esquina da Rua Prof. Ana Nastari Brunetti com Rua José Félix de Oliveira.

A carreta veio descarregar vigas pré-moldadas em uma obra na esquina da Avenida São Camilo com a Rua Nova América. Porém, acabou entrando na Rua Ana Nastari Brunetti, uma rua estritamente residencial e estreita. Ao chegar no fim da rua, em frente ao Ristorante Canto, ela não conseguiu fazer a curva para descer por causa do desnível da valeta e resolveu dar ré e subir a José Félix.

Nesse momento a tração da carreta quebrou, e ela ficou atravessada, impedindo o trânsito de quem vinha da Fazendinha e do centrinho da Granja.

Carreta atravessada e peça quebrada. Motorista não encontrava peça para repor.

Dois agentes do Demutran foram para o local, porém o caos foi tão grande que precisaram pedir apoio, que só chegou horas depois.

Nessa hora o caos já estava formado. O trânsito tinha início no final da Rua Adib Auada, atrás do Shopping Granja Viana, e se estendia pela marginal da Raposo, travando o retorno do km 22 (que automaticamente já estava travado na Raposo desde o km 30).

Ao passar pelo retorno, os motoristas continuavam presos, já que a Avenida São Camilo estava totalmente parada, por conta do congestionamento formado em frente ao Recanto São Camilo, já que o trânsito de quem vinha da Fazendinha e da Estrada da Aldeia também foi afetado com a interdição da Rua José Félix.

No miolo da Granja, as rotas de fuga - Rua Nova Amazonas e Rua Nova América (onde fica a obra), também foram vítimas do mega congestionamento.

Não é a primeira vez que esse tipo de carreta - e dessa mesma obra -, causa problemas no entorno.

Na semana passada, nossa reportagem presenciou três delas estacionadas na Rua Nova América por volta das 18 horas, aguardando para descarregar. Porém como são enormes, ao manobrar, acabaram parando o trânsito na rua por vários minutos, além de impedir o tráfego dos veículos que descem a rua, já que esses tiveram que disputar espaço com os que subiam, pois a rua é estreita e os funcionários da obra estacionam do outro lado da rua.

Na ocasião, entramos em contato com o subprefeito da Granja, que nos disse que enviaria a fiscalização ao local.

Nenhum comentário: